Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Volkswagen dá Tiguan grátis no WhatsApp por causa de 80º aniversário #boato

Volkswagen dá Tiguan grátis no WhatsApp por causa de 80º aniversário #boato

Volkswagen dá Tiguan grátis no WhatsApp por causa de 80º aniversário, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Volkswagen está completando 80 anos e dando um Tiguan grátis para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem um link com amigos no WhatsApp.

Há alguns dias, o Boatos.org desmentiu uma daquelas promoções falsas que, por assim, dizer, pegou pesado. Ele apontava que a Toyota estaria dando um Corolla para quem compartilhasse um link com amigos no WhatsApp. Hoje, há uma história similar que, desta vez, envolve a Volkswagen.

De acordo com um texto que circula online, a Volkswagen estaria dando um Tiguan (um carrinho de mais de R$ 200 mil) para todas as pessoas que entrarem em um site, responderem a perguntas e, no final, compartilharem um link com amigos no WhatsApp. “Comemoração do 80º aniversário da Volkswagen . Presentes grátis para todos!”, diz a mensagem que circula online. Leia o texto contido no site:

Volkswagen Presente grátis com a Volkswagen. Boa sorte Parabéns! Comemoração do 80º aniversário da Volkswagen! Por meio do questionário, você terá a chance de obter um Volkswagen Tiguan. Questão 1 de 4: Você conhece Volkswagen? Sim não Questão 2 de 4: Quantos anos você tem? 18-29 30-39 40-49 50+ Questão 3 de 4: O que você acha da Volkswagen? Muito bem Inacreditável OK Não tão bom Questão 4 de 4: Você vai nos recomendar para seus amigos? Sim não

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Parabéns, suas respostas foram salvas com sucesso! Você tem a chance de ganhar presentes. Você deve selecionar a caixa correta com seu prêmio dentro. Você tem 3 tentativas. Boa sorte! OK Opa … Desculpe, a caixa que você selecionou está vazia. Você ainda tem2 chances! Boa sorte! OK Parabéns! Você fez isso! Você ganhou o Volkswagen Tiguan!

AS REGRAS 1. Você deve contar a 5 grupos ou 20 amigos sobre nossas promoções. 2. Digite seu endereço e conclua o registro. OK Parabéns!! Seu prêmio é: Volkswagen Tiguan, siga as instruções na próxima página para reivindicar seu prêmio! 1. Compartilhe com 5 grupos / 20 amigos no WHATSAPP (clique no ícone ‘WhatsApp’ abaixo) 2. Clique em ‘Continuar’ para receber presentes. WhatsApp Compartilhe até que a barra azul esteja cheia! Prosseguir Esta oferta é válida por 500 segundos.

Volkswagen dá Tiguan grátis no WhatsApp por causa de 80º aniversário?

O que não faltou (assim como em tantos outros casos), foi gente compartilhando o link em questão com os amigos (afinal, que presentão só por um “share”). Porém e obviamente, a Volkswagen não está dando um Tiguan para as pessoas que compartilharem um link com amigos no WhatsApp.

O que ocorre em nome da Volkswagen é o mesmo que já vimos em outras diversas mensagens falsas que prometem “brindes para quem compartilhar”. Mesmo que você siga todos os passos, nada acontece no final.

Há três alternativas para isso: 1) Você ser direcionado para um site pesadíssimo que vai fazer o seu celular ou computador travar. 2) Você ser direcionado para uma página por meio de publicidade (que faz os golpistas ganharem algum dinheiro). 3) Você ser direcionado a outro site de promoções falsas. Temos vídeos falando sobre esse tipo de boato:

Só por desencargo, resolvemos buscar por mais detalhes em relação à suposta promoção. Além de não acharmos nada sobre a tal distribuição de carros para quem compartilhar links, a Volkswagen sequer está fazendo 80 anos em 2021. Fundada em 1937, a empresa completa 84 anos neste ano.

Resumindo: a história que aponta que a Volkswagen está dando um carro Tiguan grátis para as pessoas que compartilharem um link no WhatsApp é falsa. Se você já acompanha o Boatos.org, está esperto em relação a isso. Se não acompanha e caiu nessa, com certeza, deveria acompanhar.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3aIzl5T
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3w3sv3d
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3wa3LY1
Marcações: