Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Vivo dá desconto em fatura de conta paga por Pix para CNPJ descrito em SMS #boato

Vivo dá desconto em fatura de conta paga por Pix para CNPJ descrito em SMS #boato

Vivo dá desconto em fatura de conta paga por Pix para CNPJ descrito em SMS, diz boato (Foto: Reprodução/Internet)

Boato – A Vivo está dando desconto na fatura de seus serviços se o pagamento for efetuado por Pix para um número de CNPJ descrito em mensagem SMS.

Com a inflação voltando a ser uma ameaça e o controle das finanças pessoais sendo cada vez mais necessário, qualquer oportunidade de desconto é válida. O grande problema é quando essa “oportunidade” se transforma em problemas. É o caso de um golpe que estão aplicando por SMS.

Muitas pessoas têm recebido um SMS que seria da empresa Vivo em que é dito que se a fatura for paga por Pix para um número específico de CNPJ, a pessoa receberia um “desconto”. Nas duas versões que vimos, o número do remetente é o 24708. Leia as duas versões da mensagem que circula online:

Versão 1: Vivo informa: Parabens por ganhar esse Super Desconto, pague sua fatura com desconto no valor de R$ 59,90 via Pix CNPJ 3717195000142, valido ate dia 19/07/2021. Versão 2: Vivo informa: Parabens por ganhar esse Super Desconto, pague sua fatura com desconto no valor de R$ 35,90 via Pix CNPJ 32894216000134, valido ate dia 19/07/2021.

Vivo dá desconto em fatura de conta paga por Pix para CNPJ descrito em SMS?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Quem acompanha o Boatos.org sabe que além de caçar fake news, também alertamos para falcatruas na internet. E esse em questão é das mais pesadas. Por isso, fica o nosso alerta: se você receber o tal SMS, ignore.

Na realidade, trata-se de um golpe para que você deposite dinheiro na conta de pessoas que nada têm a ver com a Vivo. Tanto que, ao buscar pelo CNPJ dos números que seriam “oficiais” da Vivo, chegamos a MEIs (Microempreendedores Individuais) que nada têm atividades fim muito distintas da Vivo (veja aqui e aqui).

Ao buscar por qualquer tipo de envio por parte da empresa, nada encontramos. Ao jornalista Thássius Veloso, a empresa apontou que não recebe pagamentos via Pix e que a mensagem que está sendo enviada deve ser desconsiderada.

Vale apontar que o melhor caminho para quitar débitos de empresas de telefonia (seja a Vivo ou outras), é por meio dos sites e aplicativos oficiais. Por lá, é possível baixar a segunda via da conta e fazer o pagamento.

Resumindo: se você receber um SMS em nome da Vivo e falando sobre pagamento de fatura com desconto, simplesmente ignore a mensagem. Isso não passa de um golpe que serve para bandidos enganarem e roubarem internautas mais inocentes.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3vN6CET
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: