Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Vírus: e-mail diz para usuário do Hotmail recadastrar conta no Outlook

Vírus: e-mail diz para usuário do Hotmail recadastrar conta no Outlook

Golpe na internet fala de atualização de Hotmail para Outlook
Golpe na internet fala de atualização de Hotmail para Outlook

Boato – Clique no link contido no e-mail e recadastre a sua conta do Hotmail. Caso você não faça isso, ela será cancelada.

E lá vamos nós… Falar de vírus e golpes na internet é como a bruxa em um episódio do Pica-Pau tentando achar a vassoura que realmente voa. A famosa frase dela se repete por várias e várias vezes, sem que ela encontre o objeto que deseja. No caso de vírus e golpes na internet ‘e lá vamos nós’ se repete por inúmeras vezes, mas pra falar de uma mesma coisa, mas com apenas um enfoque diferente.

 A história da vez é que usuários do Hotmail estão recebendo e-mail de que necessitam de um recadastro para que possam utilizar o novo Outlook, que é o novo modelo da conta de e-mail da empresa. Leia o texto:

Prezado usuário, devido a migração do serviço Windows Live para o novo Outlook.com estamos excluindo todas as contas inativas do sistema. Sua conta está expirando no prazo de 5 dias. Caso não haja o recadastramento para o Outlook.com seu login poderá ser automaticamente excluido do nosso servidor. Você poderá optar por recadastrar para o Outlook.com ou cancelar.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Siga os passos:

Recadastrar o Windows Live para Outlook.com. Para o recadastramento de sua conta, clique no link abaixo e prossiga com o recadastramento. Cancelar. se for de sua preferência cancelar sua conta, aguarde 5 dias após esta notificação, seu login não terá mais validadde em nosso servidor.

Mas será verdade essa história toda? Recadastro, conta expirando em cinco dias? Na verdade não, pois eu mesmo recebi há cinco dias essa lorota e meu e-mail está vivo e de bem com a vida.

Como não cair nesse conto então? Bem, primeiramente deve-se verificar a confiabilidade do remetente, se for o próprio Outlook, será que ele mandaria um e-mail daquele jeito? E outra coisa que sua conta pertence a Microsoft, então fique atento a esses detalhes.

O próprio site da Microsoft orienta usuários a não cair em e-mails falsos. No site há várias dicas importantes, entre elas uma interessante é entrar como modo de segurança quando for abrir um site suspeito, para que então possa denunciar o site depois.

Outra dica importante é ser desconfiado de tudo. Ao receber e-mail da Microsoft, banco, ou qualquer outro tipo de empresa pedindo recadastro, vá ao site oficial da empresa e tente verificar a regularidade da sua conta por lá. O procedimento citado é mais seguro e confiável para seus dados e seu computador.

Portanto o Boatos.org segue a luta contra o vírus e espera que a Bruxa (hacker) não encontre a vassoura certa (seu computador) para poder voar e fazer maldades. Esperteza, ousadia e alegria são tudo em situações como essa.