Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Vagas para auxiliar de creche para quem compartilhar link no Whatsapp #boato

Vagas para auxiliar de creche para quem compartilhar link no Whatsapp #boato

Vagas para auxiliar de creche para quem compartilhar link no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Há vagas abertas para quem quiser se candidatar a auxiliar de creche, monitor de escola etc. Para concorrer, é só compartilhar um link no WhatsApp com um certo número de amigos.

Que o desemprego é um problema sério no Brasil, muita gente já sabe. O que nem todos sabem é que o cenário com mais de 12 milhões de desempregados é um terreno fértil para um tipo de fake news viralizar: o da falsa vaga de emprego.

A última que está fazendo sucesso no WhatsApp aponta que há diversas vagas de trabalho em uma escola. Mais exatamente em um creche. Para concorrer seria preciso entrar em um site no WhatsApp. Leia:

AUXILIAR DE CRECHE 2019 VAGAS ABERTAS: – MONITOR ESCOLAR – MERENDEIRA – FISCAL DE CORREDOR – COORD. DE ENSINO – MOTORISTA – PORTEIRO – JARDINEIRO – ZELADOR – VIGIA E MAIS…

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

*SALÁRIO A PARTIR DE: *R$1.864,26 (Mesmo sem experiência). *VAGAS DISPONÍVEIS EM:* [site] *- Clique no link acima para agendar sua entrevista.* *INÍCIO IMEDIATO!*

Como você viu na mensagem, o salário seria a partir de R$ 1.864, não precisaria de experiência e o início seria imediato. A única coisa que você precisaria fazer seria enviar o link do anúncio para amigos no WhatsApp.

Vagas para auxiliar se creche para quem compartilhar link no WhatsApp?

Muita gente se empolgou com o anúncio, compartilhou a mensagem e deve estar até agora esperando para ser chamado. Não será! Isso porque a história é falsa. Vamos aos fatos.

Assim que nos deparamos com a mensagem (enviada pelos nossos queridos leitores no WhatsApp), já sabíamos que se tratava de um fake. Melhor, um golpe.

A estrutura da mensagem é a mesma usada em tantas outras mensagens que só visam roubar dados de internautas. Mesmo que você siga todos os passos, nada acontece. O vídeo abaixo explica.

Vale apontar que o anúncio é tão esdrúxulo que além de ter um critério estranho (aceitar currículos de quem compartilha uma mensagem), sequer diz o nome da creche que vai contratar. Inacreditável!

Só por desencargo, resolvemos fazer uma busca pelas tais vagas e, como imaginávamos, nenhuma se encaixa no perfil descrito.

Resumindo: a história que aponta que há vagas para auxiliar de creche para quem compartilhar um link com amigos no WhatsApp é falsa. É mais um boato que usa vagas de emprego para roubar dados no WhatsApp. Não clique e não compartilhe.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.