Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Unimed tem vagas disponíveis para pessoas sem experiência em site no WhatsApp #boato

Unimed tem vagas disponíveis para pessoas sem experiência em site no WhatsApp #boato

Unimed tem vagas disponíveis para pessoas sem experiência em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsAPp)

Boato – A Unimed está contratando pessoas, mesmo sem experiência. Vagas estão disponíveis para quem compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

O novo aumento de casos de Covid-19 tem feito com que a demanda por profissionais de saúde também cresça. Em meio a isso, uma mensagem tem chamado atenção no WhatsApp. Ela aponta para “vagas para pessoas sem experiência” e a empresa seria a Unimed.

A mensagem aponta que a empresa não exige experiência, mas aponta como “requisito” que a pessoa entre em um site, preencha dados pessoas e, no final, compartilhe um link com amigos no WhatsApp. Leia o texto que circula na internet:

Mensagem: VAGAS UNIMED – Não exigimos experiência para esses cargos! Vagas Disponíveis: atendente, recepcionista, telefonista, aux. de farmácia, secretário hospitalar, auxiliar de enfermeira, serviços gerais, motorista, segurança e mais Ambos Sexos / Salários de R$1586,35 até R$3098,54 mais benefícios Clique no link abaixo para enviar o currículo e agendar sua entrevista » [site]

Texto no site: FALTA POUCO PARA CONCLUIR! TEMOS APENAS MAIS 11 VAGAS DISPONÍVEIS NA SUA REGIÃO! Antes de cadastrar seu currículo e agendar sua entrevista, por favor, INDIQUE para 5 contatos MANUALMENTE nossa seletiva através do Whatsapp. Indique-nos para pelo menos 5 contatos, antes de prosseguir para agendar a entrevista. A convocação dos candidatos para a entrevista serão selecionados por meio dos currículos.

Unimed tem vagas disponíveis para pessoas sem experiência em site no WhatsApp?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

A mensagem se espalhou com muita força (provavelmente por causa de pessoas que compartilharam o link para ter acesso à vaga de emprego). Porém, trata-se de um anúncio falso e antigo. Como já desmentimos esse mesmo fake em 2019, relembre o que escrevemos sobre o tema:

Quem acompanha o Boatos.org já sabe do que se trata. Sempre que essas mensagens chamativas aparecem no WhatsApp, é sinal de golpe. Acontece exatamente assim: mesmo que você cumpra todas as etapas do processo, o máximo que pode acontecer é você ter dados roubados ou pegar um vírus no celular. O vídeo abaixo explica:

Para além do “modus operandi” há mais dois detalhes que denunciam (e derrubam) a farsa. O primeiro está no próprio site. Além de ele não ter relação alguma com a página da Unimed, tem erros crassos de português que não estariam no site.

O segundo está no fato de, ao buscar pelo tal anúncio de vagas nas páginas da Unimed, nada encontramos. Mais do que isso: já descobrimos que algumas sucursais da empresa já desmentiram o boato. Temos aqui desmentidos da Unimed Rio, Nordeste-RS e Ubá (MG). Em 2017, a própria Unimed Nacional desmentiu a história. Leia:

A Unimed pede a sua atenção quanto à divulgação de vagas de trabalho em páginas no Facebook e em blogs que usam o nosso nome sem autorização. Ressaltamos que toda a divulgação de vagas ocorre em http://unimed.me/trabalheconosco, sites oficiais e perfis no LinkedIn das cooperativas Unimed. É extremamente importante não marcar amigos e tão pouco compartilhar essas publicações em seu perfil. Fique atento, candidate-se às vagas apenas nos canais oficiais da Unimed!

Resumindo: a história que aponta que a Unimed está com vagas de emprego para as pessoas sem experiência que compartilharem um link no WhatsApp é falsa. Não passa de mais um golpe que circula no WhatsApp que já foi desmentido aqui.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2m2887O
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy
Marcações: