Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Turma da Mônica está dando gibis grátis de Dia das Crianças no WhatsApp #boato

Turma da Mônica está dando gibis grátis de Dia das Crianças no WhatsApp #boato

Turma da Mônica está dando gibis grátis de Dia das Crianças no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Para comemorar o Dia das Crianças, a Turma da Mônica está dando um combo de cinco gibis para quem compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Dia vem, dia vai e aquelas promoções falsas do WhatsApp insistem em aparecer. A última delas usa o nome da Turma da Mônica e promete um grande presente de Dia das Crianças para quem fazer algo simples: acessar e compartilhar.

De acordo com uma mensagem que viralizou no WhatsApp, a Turma da Mônica está dando gibis grátis de Dia das Crianças para quem entrar em um site (na versão que vimos era o “turmadamonica.oficiaI.com”) preencher um cadastro e compartilhar um link com amigos. Leia a mensagem que viralizou no aplicativo:

Mensagem: Olha que legal… _Para comemorar o Dia das Crianças e incentivar a leitura, a Turma da Mônica está presenteando crianças de todo Brasil com um Combo de Historinhas e Atividades!_ *ACESSE O SITE OFICIAL E PARTICIPE↴* [Site] *NÃO TEM SORTEIO.* *CADASTROU, GANHOU!*

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Texto no site: TURMA DA MÔNICA PROMOÇÃO MÊS DAS CRIANÇAS gibis e revistinhas da turma da monica gratis No Mês das Crianças, a Turma da Mônica está presenteando nossos pequenos leitores com um Combo de Cinco Historinhas super divertidas da turminha mais legal do Brasil! NÃO TEM SORTEIO! Para ganhar é muito simples: Preencha seu cadastro, conte para seus amigos sobre a promoção e ganhe suas revistinhas! Para informar o endereço de entrega ou verificar as Bancas de Jornal parceiras mais próximas de você, por favor, marque cinco amigos para receber nossa Promoção!Após concluir a marcação, você será redirecionado para finalizar seu cadastro. Participe da discussão

Turma da Mônica está dando gibis grátis de Dia das Crianças no WhatsApp?

Muita gente acessou o site, fez o cadastro, compartilhou a mensagem e deve até agora estar esperando pelo endereço das bancas para buscar os gibis. Isso porque a história de Turma da Mônica dar gibis é falsa. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

De cara, já matamos a charada. Além de o site citado ter um endereço para lá de “mequetrefe” (o “I” faz o “oficiaI” virar “oficial”), a promoção segue o velho modus operandi de promoções falsas na internet. Mesmo que você siga todos os passos, nada acontece. O vídeo abaixo explica.

Só por desencargo. Fizemos duas coisas. A primeira foi analisar a reputação do tal site no serviço Vírus Total. Ele tem reputação negativa. A segunda foi buscar por informações da própria Turma da Mônica. E aí achamos um desmentido. Dá uma lida aí:

A Mauricio de Sousa Produções alerta que está circulando, através da internet, em especial, do aplicativo de mensagens WhatsApp, uma mensagem falsa e enganosa sobre uma promoção de Dia das Crianças. A mensagem utiliza indevidamente uma ilustração dos personagens da Turma da Mônica e de sua logomarca com a falsa promessa de presentear, com combos de publicações de Historinhas e Atividades, todo aquele que acessar e se cadastrar em um site que, indicado e criado pelos autores dessa falsa comunicação, não possui qualquer relação com a empresa e seus canais oficiais de interação com o público.

Resumindo: a história que aponta que a Turma da Mônica está dando gibis grátis de Dia das Crianças em um site no WhatsApp é falsa. É mais uma promoção falsa que está viralizando por aí e já foi desmentida até pela página oficial da obra de Maurício de Sousa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2M3r9Bt