Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Tupperware dá garrafinha de 500ml em site no WhatsApp #boato

Tupperware dá garrafinha de 500ml em site no WhatsApp #boato

Boato – A Tupperware está dando uma garrafinha de 500ml “da nova linha” para quem compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Parece que depois das eleições, o “grosso” das fake news da editoria de política começa a cessar (deu, né?). O que não cessam são as mensagens que falam de promoções falsas no WhatsApp. E o brinde de hoje é uma super…. garrafinha de 500ml.

De acordo com a mensagem, a Tupperware está dando uma garrafa da nova linha para quem entrar em um site (na versão que vimos era o site minhatupperware.club) e compartilhar um link com amigos no WhatsApp. “Ganhei uma garrafinha de 500ml da nova linha Tupperware. É muito linda essa nova linha. Ainda tinha algumas unidades, pra ganhar é só acessar o site [site]”, diz a mensagem. Vimos também uma versão “mais generosa” da história, que oferece cinco garrafinhas da marca.

Tupperware dá garrafinha de 500ml para quem compartilhar link no WhatsApp?

Apesar do brinde nem ser “tão incrível assim”, muita gente começou a compartilhar a tal mensagem na internet. Mas será mesmo que a Tupperware está dando uma garrafinha (ou cinco garrafinhas) de 500ml para quem compartilhar um link no WhatsApp? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Os motivos que denunciam o golpe são sempre os mesmos. A mensagem segue o roteiro básico dos golpes que circulam online. Primeiro, há o pedido para que você entre no site. Depois, você tem que responder às três perguntas, compartilhar o link com os amigos e, no final, nada acontece. O máximo que pode acontecer, é você ter dados roubados.

Já sabemos que a tal “oferta” é falsa. Mas só para termos certeza, resolvemos procurar por qualquer anúncio nos canais oficiais da empresa. Descobrimos duas coisas. 1) O site que está sendo compartilhado não é oficial da Tupperware (o site real é www.tupperware.com.br). 2) Não há qualquer citação sobre a tal promoção.

Resumindo: a história que aponta que a Tupperware está dando garrafinhas de 500ml grátis para usuários do WhatsApp é falsa. Não passa de mais um boato que circula na internet sobre o assunto. Não clique e não compartilhe.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.