Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Spotify está dando contas premium por 1 ano em site no WhatsApp #boato

Spotify está dando contas premium por 1 ano em site no WhatsApp #boato

Boato – O Spotify está dando contas premium por um ano. Para ganhar, é só entrar em site no WhatsApp e compartilhar link com amigos.

Já estamos quase acabando o primeiro mês de 2018 e um tipo de história muito recorrente em 2017 continua circulando no WhatsApp: o da promoção mirabolante que não passa de uma isca para golpes na internet. Desta vez, o “personagem” é o Spotify.

Se você não sabe, o Spotify é um aplicativo para se escutar músicas de forma legal (sem pirataria). Há duas versões: a free (que tem publicidade e algumas limitações) e a premium (ilimitada, mas paga). Pois bem, uma mensagem que viralizou no WhatsApp diz o seguinte: “O Spotify tá dando contas premium por 1 ano, mas já tá acabando [site]”.

Spotify está dando contas premium por 1 ano em site no WhatsApp?

A história que apontava que o Spotify estaria dando contas premium em um site (na nossa versão Spotiffy[.]net) por um ano se espalhou no WhatsApp. Mas será mesmo que a tal promoção é real? A resposta é não. Para você entender tudo e não cair no golpe, vamos aos fatos.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Só de bater o olho na mensagem que recebemos de muitos leitores nossos no WhatsApp, já percebemos do que se tratava. O link Spotiffy (note que o nome do aplicativo está escrito de forma errada, o que denuncia que não se trata de uma página oficial) leva a um site que faz ao leitor “uma proposta indecente”.

Na versão desktop (se você acessa de um notebook ou computador), você é redirecionado para o download de uma extensão chamada “Dark Whats”. Obviamente, você não deve fazer a instalação desta aplicação. Muito provavelmente, trata-se de uma tentativa de roubo de dados.

Na versão mobile (quando acessada de celulares ou tablets), você cai em um site que lhe dá três perguntas e pede que você compartilhe a informação com “x” amigos no WhatsApp. Sempre há este pedido nestas promoções falsas. E claro, depois que você compartilha o link, nada acontece.

Até pode acontecer: você pode pegar um vírus. De acordo com análise feita, o site Spotiffy[.]net é considerado como um site com malware pelo serviço Bit Defender. O resultado está aqui. Ou seja, não recomendamos que você acesse a página.

Só por desencargo, fomos procurar alguma informação sobre o Spotify estar dando um ano de conta premium grátis nos canais oficiais do app. Como é de se imaginar, não achamos nada. Ou seja, a história que circula no WhatsApp não só é falsa como também é um golpe. Não caia nessa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.