Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Sorteio de 25 iMacs sem película na caixa é falso

Sorteio de 25 iMacs sem película na caixa é falso

Boato – Página da Apple no Facebook anuncia sorteio de 25 iMacs. Quem quiser o aparelho tem que se inscrever até 31 de outubro.

A Apple figura entre as empresas mais ricas do mundo e tem milhares de fãs, isso não dá para discutir. Todos os anos a gigante de tecnologia anuncia novidades e leva pessoas aos montes para as lojas. Imaginem a emoção quando a Apple resolve então sortear seus produtos.

Boato diz que Apple está sorteando 25 iMacs
Boato diz que Apple está sorteando 25 iMacs

É isso mesmo, um sorteio anunciado na página da Apple no Facebook promete dar 25 iMacs. Segundo a postagem, os aparelhos serão sorteados por que estão sem película na caixa, logo, impossibilitados de serem vendidos. Confira o texto da postagem:

‘Recebemos 25 iMacs que não podem ser comercializados por se encontrarem sem e película exterior da caixa.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Se quiser um iMac Novo , basta fazer o seguinte:

1) Dê “Gosto”

2) Partilhe esta foto.

3) Comentar a sua cor favorita (Branco/Preto).

4) Completar a participação AQUI:

► www.sorteioiphone6s.pt.vc ◄

É muito importante completar todos os passos!

A Oferta termina às 23:59 do dia 31 de Outubro.’

Agora vamos ás obviedades: essa história é falsa. A página que anuncia o sorteio não tem nenhuma relação com a Apple. Aliás, eles próprios deixam isso bem claro na descrição da página:

‘Página de passatempos de produtos Apple, não oficial da Apple. A Apple nada tem a ver com o que aqui está publicado.’

Só por curiosidade, a verdadeira página da empresa no Brasil tem mais de 185 mil curtidas.

Se o argumento anterior não convence, saibam que essa história de aparelhos sem película já está ficando batida. Em 2014, desmentimos praticamente a mesma situação aqui no site, a única diferença era que naquele boato o sorteio envolvia aparelhos Sansung Galaxy S4.

E, ao que parece, a Apple anda cometendo erros de embalagem o tempo todo, já que essa página anunciou o sorteio de 22 iPhones 6 pela mesmo motivo – aparelhos sem película exterior da caixa. Claro que também já desmentimos essa história.

Se ainda assim alguém acredite que o mundo é cor de rosa e estão sorteando aparelhos por causa de um motivo tão banal, basta atentar para as características típicas de boato que estão pipocando nessa postagem. ‘Curta’, ‘compartilhe’, ‘clique no link a seguir’, são frases comuns em histórias falsas. Aliás, não cliquem em link nenhum, muito provavelmente são vírus.

Concluindo: esse sorteio de iMacs é falso. No entanto, a postagem já ganhou mais de 9 mil curtidas, 6 mil compartilhamentos e 8 mil comentários. Pelo jeito tem muita gente esquecendo aquele velho ensinamento das vovós: quando a esmola é muita o santo desconfia.

Não é possível comentar.