Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Sorteio de 22 iPhones 6 sem película exterior da caixa é falso

Sorteio de 22 iPhones 6 sem película exterior da caixa é falso

Boato – Página no Facebook da Apple está sorteando 22 iPhones 6 que não podem ser comercializados por não ter película exterior na caixa.

Um dos tipos de golpes mais antigos na internet está relacionado com sorteios falsos de produtos. Há algum tempo, o Boatos.org falou sobre um sorteio falso de telefones Samsung S4. Dessa vez, começou a circular na internet uma história de um sorteio de telefones do modelo iPhone 6.

Sorteio falso de iPhone 6 viraliza na internet
Sorteio falso de iPhone 6 viraliza na internet

É isso mesmo. Uma página no Facebook que seria da Apple diz que está dando 22 iPhones de graça. A justificativa do sorteio seria a impossibilidade de vender os aparelhos por causa da falta da película externa da caixa. Leia o texto que circula na postagem:

Estaremos SORTEANDO 22 iPhones 6 que não podem ser comercializados por se encontrarem sem a película exterior da caixa.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Se quiser um iPhone 6, basta fazer o seguinte:

1) Dê “Curtir”

2) Compartilhe esta foto.

3) Comentar a sua cor favorita (Plateado/Cinza sideral/Dourado).

4) Completar a participação AQUI: (site)

Muito importante completar todos os passos!

A Oferta termina às 23:59 do dia 30 de Outubro.

É claro que a história rendeu muito para a página. Pelo o nosso levantamento, 105 mil pessoas curtiram, 96 mil comentaram e 134 mil compartilharam a foto em menos de dois dias. A página “Apple” conta com 35 mil curtidas. Ou seja, uma grande jogada de marketing, não é? Uma pena que o sorteio é falso. Vamos aos fatos.

O primeiro ponto que nos faz desconfiar do sorteio está na própria página. Por que a Apple criaria uma página nova no Facebook para fazer o sorteio se a empresa já tem uma página com 185 mil curtidas.

O segundo ponto está relacionado com a justificativa do sorteio. Por que os telefones só foram para o sorteio por causa da falta da película externa da caixa. Não seria mais fácil trocar a caixa e a aproveitar o aparelho? Fica a pergunta no ar. Aliás, a própria história do sorteio não é nova. Adivinhe qual era a justificativa para o sorteio dos S4 que citamos anteriormente? Exatamente a mesma que falamos por aqui. Será que a “Apple” está plagiando sorteios da “Samsung”?

Além disso, fizemos a imprudência de clicar nos links que estavam no sorteio e todos os links estavam quebrados. Ou seja: ou a página caiu de tantos acessos ou ela não existe. Um conselho: não tente tirar as provas. As páginas podem ser vírus.

Como você pode ver, os antecedentes dos sorteios e a história sem pé nem cabeça aponta que a história do sorteio é falsa. Mas qual seria o objetivo? Simples, conseguir curtidas em uma página. Depois das pessoas curtirem, comentarem e compartilharem loucamente uma página, o dono simplesmente muda o nome ou vende.

Ou seja, a história do sorteio dos 22 iPhones 6 não é nada mais do que uma balela que circula online. Não existe página nenhum da Apple fazendo sorteios de Iphone sem película em troca de curtidas, compartilhamentos e comentários.