Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Site dá iPhone 12 grátis por causa de lançamento do telefone #boato

Site dá iPhone 12 grátis por causa de lançamento do telefone #boato

Site dá 3.000 iPhone 12 grátis por causa de lançamento do telefone, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Boato – Por causa do lançamento bem-sucedido do iPhone 12, um site está dando 3.000 telefones grátis para as pessoas que entrarem na página e seguirem as instruções.

Todos os anos, o lançamento de telefones ultramodernos deixa “pobres mortais” (como você e eu) com o desejo de trocar de aparelho, mas com a frustração (principalmente em tempos de dólar em alta) no preço. Porém, uma mensagem que está circulando no WhatsApp está dando “falsas esperanças” e esses “pobres mortais”.

De acordo com o texto que circula online, o lançamento “bem-sucedido do iPhone 12” fez com que um site chamado “Vip-51.fit” estivesse dando 3.000 telefones da marca da Apple. Para ganhar, você teria que entrar em um site e seguir os passos descritos. Leia o texto que está circulando por aí:

WOW! Lançamento bem-sucedido do iPhone 12 Celebramos o lançamento bem-sucedido do iPhone 12 dando 3.000 telefones gratuitamente! Recebendo instruções: 1. Cada um de vocês só pode participar uma vez 2. Quantidade limitada, primeiro a chegar primeiro 3. Este evento não custa nada Obtenha o seu aqui GRÁTIS

Site dá 3.000 iPhone 12 grátis por causa de lançamento do telefone?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Muita gente olhou a mensagem e ficou com esperanças de ganhar o iPhone 12. É uma pena que a mensagem em questão é só mais um golpe que circula na internet.

Na realidade, a mensagem é mais do mesmo. Trata-se daquele velho texto que “convida” as pessoas a entrarem em um site, responderem perguntas e compartilharem um link com amigos no WhatsApp. Mesmo que você siga todos os passos, nada acontece no final. Veja vídeo explicando o que acontece e o que você deve fazer se entrou em um site desses.

Ao analisar a reputação do tal site, descobrimos, por meio do serviço Virus Total, que ele é classificado pelo Fortinet como “de Phishing”. Ou seja: não recomendando sequer que você entre no site apontado na mensagem.

Só por desencargo, resolvemos buscar pelo envio de 3 mil iPhones por meio de um site (que daria um prejuízo de uns R$ 30 milhões para os “organizadores da promoção”). Como era de se imaginar, nada encontramos.

Resumindo: a história que aponta que um site está dando 3 mil iPhones para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp é falsa. Trata-se de mais um golpe que circula na internet e utilizar uma promoção atraente como isca.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2QvB43t
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK