Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Saudia Airlines dá prêmio em dinheiro por causa de 78º aniversário #boato

Saudia Airlines dá prêmio em dinheiro por causa de 78º aniversário #boato

Saudia Airlines dá prêmio em dinheiro por causa de 78º aniversário, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Saudia Airlines resolveu, graças a um subsídio do governo, dar um prêmio em dinheiro para quem entrar em um site e compartilhar o link dele no WhatsApp.

Nos últimos dias, a Arábia Saudita anunciou que tinha planos de modernizar e tornar a companhia aérea Saudi Arabian Airlines como uma empresa de luxo. Em meio a isso, uma mensagem estaria circulando na internet.

De acordo com mensagens que estão circulando online, a Saudia Airlines está dando um prêmio em dinheiro para as pessoas que entrarem em um site, responderem a algumas perguntas e compartilharem um link com amigos no WhatsApp por conta do 78º aniversário. Leia o texto que circula online:

SAUDIA AIRLINES 78º Aniversário do Subsídio de Previdência do Governo Parabéns! Seu prêmio é: R$1.000,00 , Siga as instruções na próxima página para reivindicar seu prêmio! Parabéns! A última etapa: Você deve concluir esta etapa final! 1. Você precisa cadastrar o aplicativo abaixo e ele deve ficar aberto por 30 segundos após o cadastro. (Lembre-se, esta etapa é muito importante) 2. Depois de concluir as ações acima, aguarde a verificação do administrador, a revisão será concluída em 24 horas.

Saudia Airlines dá prêmio em dinheiro por causa de 78º aniversário?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

É claro que uma oferta dessas iria circular com força no WhatsApp. Só que, assim como em outros casos, a história que aponta para a tal oferta da Saudia Airlines é falsa. Não passa de mais um golpe que circula online.

A história segue o mesmo enredo de tantos outros golpes que já desmentimos na internet. Mesmo que você siga todos os passos descritos na mensagem, nada acontece no final. O que pode ocorrer são três coisas: 1) Você ser direcionado a outro site de promoções falsas. 2) Ser direcionado a um site pesadíssimo que vai fazer o seu celular ou computador travar. 3) Ser direcionado a um site por meio de programas de afiliados. Em nenhum dos casos, o prêmio é entregue.

Resolvemos buscar por mais informações sobre a suposta ação. Além de não encontrar nada em fontes confiáveis, encontramos alguns desmentidos em sites de checagem mundo afora. Você pode ver exemplos aqui, aqui, aqui e aqui.

Resumindo: não procede a informação que aponta que a Saudia Airlines está dando prêmios em dinheiro para as pessoas que entrarem em um site, responderem a algumas perguntas e, no final, compartilharem um link com amigos no WhatsApp. Trata-se de uma fake news sobre promoções falsas que circula na internet (não só no Brasil).

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 9275-5610

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/41sX0QS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso