Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Samsonite está vendendo malas restantes com hiper desconto devido ao fechamento da loja #boato

Samsonite está vendendo malas restantes com hiper desconto devido ao fechamento da loja #boato

Samsonite está vendendo malas restantes com hiper desconto devido ao fechamento da loja, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Por conta do fechamento na loja na Europa Oriental, a Samsonite está vendendo malas com um hiper desconto em um site aleatório na internet.

Uma retórica que está sendo utilizada há muito tempo entre pessoas que apontam para “promoções incríveis” na internet é a da “empresa que faliu” e está vendendo tudo com um super desconto. A história de hoje vai justamente neste sentido.

De acordo com uma mensagem que está circulando por meio de anúncios no Facebook (quando que eles vão criar um filtro eficiente para isso?), a Samsonite está vendendo malas restantes após “falência” na Europa Oriental por um preço módico. Tudo isso em um “super site aleatório”. Leia:

Você mora no Brаsil? A Sаmsоnite está vendendo 20.000 malas restantes em estoque por apenas R$6,00 devido ao fеchamento de suas operações na Eurоpa Oriеntal. Graças a uma nova estratégia promocional, qualquer pessoa no Brаsil pode obter 1 das 1.000 malas hoje Pеgue a pesquisa, preencha seus dаdos e faça a entrega. Clique mаis

Samsonite está vendendo malas restantes com hiper desconto devido ao fechamento da loja?

O que não faltou foi gente ficando interessada na tal oferta. Se você foi uma delas, temos uma dica para salvar o seu “rico dinheiro”: não acredite no canto da sereia. A Samsonite não está vendendo malas com um mega desconto.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Todo o modus operandi já nos ajuda a saber da tramoia. Em casos muito similares (como este, este e este), alguém começou a publicar na internet em nome de uma empresa para apontar que ela estava “falindo” e fazendo uma liquidação.

Isso é feito normalmente por meio de anúncios pagos em redes sociais como o Facebook com um link para um site da suposta oferta (normalmente, um site muito mal feito, aliás) com um link de pagamento. E o que acontece se você fazer o pagamento?

Há algumas possibilidades: a mais provável é que você não receba o produto contratado. Neste link do Reclame Aqui, há uma pessoa reclamando do produto não entregue. Na resposta a Samsonite apontou que está alerta contra fraudes em nome da empresa e indicou um link chamado antifraude. Veja o que está descrito:

A Samsonite informa à comunidade que pessoas inescrupulosas usam ilegalmente nossa identidade em sites e usam mensagens de e-mail com o objetivo claro de fraudar e/ou enganar consumidores on-line. A este respeito, os consumidores devem ter em mente que a principal forma de fraude e/ou golpe, mas não os únicos, são:

1. Golpes de Compra Antecipada: São todos aqueles que pedem ao cliente que pague uma quantia em dinheiro como adiantamento para mercadorias encomendadas on-line, antes que as mercadorias sejam supostamente enviadas. 2. Fraude de cartão de crédito: são criadas páginas da Web que solicitam os dados do cartão e, em seguida, os clonam. 3. Phishing (Falsificação): É muito semelhante ao anterior, mas e-mails persuasivos são enviados para o consumidor entregar os dados, como parentes ou similares. As atividades fraudulentas envolvem o pagamento ou a publicação de informações financeiras pessoais enviadas eletronicamente de um local remoto, inclusive no exterior.

Há mais duas coisas: a primeira é que a empresa frisou que apenas faz vendas (com o preço muito mais alto do que nas falsas ofertas) no site oficial samsonite.com.br. A segunda é que a Samsonite não “faliu” na Europa Oriental.

Resumindo: é falso que a Samsonite faliu e está vendendo malas a preços módicos. O que está circulando é um golpe em nome da empresa. Se você vir um anúncio destes, apenas alerto que você deve ignorar.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm