Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Sadia está dando peru de Natal para quem compartilhar um link no WhatsApp #boato

Sadia está dando peru de Natal para quem compartilhar um link no WhatsApp #boato

Sadia está dando peru de Natal para quem compartilhar um link no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Internet)

Boato – Por causa do Natal, a Sadia está dando perus para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Se você acompanha o Boatos.org (se não acompanha, deveria nos seguir em nossas redes sociais e WhatsApp), já deve ter percebido que isso Natal tem sido um prato cheio para promoções falsas se espalharem na Internet. A última que vimos, aponta para algo tentador em nome da Seara.

De acordo com mensagens que circulam online online, a Seara estaria dando um peru de Natal para as pessoas que entrassem em um site de domínio russo, respondessem a algumas perguntas genéricas e, no final, compartilhassem um link com amigos no WhatsApp. Leia a mensagem que circula online:

Olá, Temos o prazer de anunciar que iremos distribuir 2.500 perus temperados Sadia de 4kg em nossa promoção de Natal. Para ser um dos vencedores, você deve responder um breve questionário e depois encontrar o prêmio escondido dentro das caixas! Restam 242 presentes.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Questão 1 de 4: Você é cliente Sadia? SIM NÃO Questão 2 de 4: Com que frequência compra nossos produtos? TODOS OS DIAS TODA SEMANA TODO MÊS TODO ANO Questão 3 de 4: Qual a sua faixa de idade? 18-29 30-39 40-49 50+ Questão 4 de 4: Você recomendaria a Sadia aos seus amigos? SIM NÃO

Parabéns, suas respostas foram salvas com sucesso! Esta é a sua chance! Você deve selecionar a caixa correta com o presente dentro. Você tem 3 tentativas. Boa sorte! OK Parabéns! Você conseguiu! Você ganhou um Peru temperado Sadia 4kg AS REGRAS 1. Você deve contar a 5 grupos ou 20 amigos sobre nossas promoções. 2. Digite seu endereço e conclua o registro. OK

Sadia está dando peru de Natal para quem compartilhar um link no WhatsApp?

Por causa do Natal, do pedido de compartilhamento e de compartilhamentos automatizados, a história não demorou a se espalhar. Porém, a informação que aponta para a oferta da Sadia é falsa.

Na realidade, a mensagem não passa de uma versão atualizada daquele velho golpe da promoção falsa no WhatsApp. Mesmo que você siga todos os passos descritos na mensagem em questão, não vai conseguir o prêmio (vamos convir que seria bem estranho a empresa dar o principal produto de venda da época do ano).

Há três coisas que podem ocorrer no caso de você seguir todos os passos descritos no site. 1) Você pode ser direcionado a um site pesadíssimo que vai fazer o seu computador ou celular travar. 2) Você pode ser direcionado a um site por meio de programas de afiliados (o que irá fazer com que os golpistas lucrem). 3) Você pode ser direcionado a outro site de promoções falsas.

Em nenhum dos casos, o tal peru de Natal vai ser ganho. Só por desencargo, procuramos por promoções da Sadia que apontam para a tal distribuição de brindes.  Como era de se imaginar, nada encontramos além do site.

Para terminar, um detalhe: o site falso utilizado para espalhar a promoção falsa estava hospedando até agora uma promoção fake de Natal da Coca-Cola. Nem deu tempo de desmentir essa e já surgiu a da Sadia.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a Sadia está dando um peru de Natal para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem o link dele com amigos no WhatsApp. Trata-se de mais uma promoção fake que usa o Natal como desculpa para enganar os mais inocentes.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: