Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Receita Federal envia intimação para regularização de dados cadastrais no site info2010.x10.mx #boato

Receita Federal envia intimação para regularização de dados cadastrais no site info2010.x10.mx #boato

Receita Federal envia intimação para regularização de dados cadastrais no site info2010.x10.mx, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Boato – A Receita Federal está enviando uma intimação para regularização de dados cadastrais no site info2010.x10.mx.

O prazo para declaração do Imposto de Renda está terminando. E, assim como em tantos outros casos, fake news sobre a Receita Federal estão circulando na internet. É o caso da história de hoje, que cita um caso antigo e que pode ser desmentida em duas versões.

A primeira aponta que a Receita Federal está enviando uma intimação para as pessoas. Ela teria um link para um site com o seguinte endereço: info2010.x10.mx. Leia o conteúdo do suposto documento que estaria sendo enviado às pessoas:

QP: 00900872736421 Receita Federal Intimação para regularização de dados cadastrais A Receita Federal detectou inconsistências em seu cadastro de Pessoa Fisica, referente aos seus dados bancários declarados anteriormente. Sua situação cadastral está gerando conflitos quanto ao processamento de seus dados bancános, levando seu cadastro de Pessoa Fisica a constar na lista da malha fina de Receita Federal.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Esta intimação tem caráter informativo e explicativo para a regularização do seu cadastro, evitando multas e futuros problemas. Procedimento on-line para regularização do cadastro de Pessoa Física da Receita Federal. Para regularização da situação no Cadastro de Pessoa Física, acesse o endereço eletrônico abaixo e siga as instruções no site. http://info2010.x10.mx/ O processo de recadastramento é simples e rápido, antes de acessar o site, tenha em mãos apenas seus dados bancários e seu CPF.

Após o recadastro, o departamento fiscal da Receita Federal analisará os dados enviados. Posteriormente, caso haja ainda alguma irregularidade nos dados fornecidos, a Receita o intimará a comparecer em uma de suas unidades fiscais para prestar esclarecimentos.

Lembrando que a Receita Federal criou exclusivamente para atender os cadastros um cadastro com graves irregularidades envolvendo dados bancários. Nenhuma unidade da Receita Federal está autorizada a receber seus dados, pois trata-se de dados devem ser feitos somente através do endereço elenco acima citado. Auditoria Receita Federal

Receita Federal envia intimação para regularização de dados cadastrais no site info2010.x10.mx?

É claro que uma intimação como essa deixaria as pessoas à beira do desespero. Porém, é falso que a Receita Federal esteja enviando uma intimação para a tal regularização de dados cadastros que pede acesso ao site info2010.x10.mx.

Na realidade, este é um golpe checado em 2017 pelo Boatos.org. Como o desmentido de outrora vale para hoje, relembre o que escrevemos sobre o assunto:

Uma checada mais criteriosa no texto já levanta suspeitas. Afinal, a Receita não enviaria um comunicado com um link diferente do site oficial ou com uso de encurtadores de link. Também já explicamos que esse tipo de estratégia é comum em golpes da internet.

Pois bem, a carta não passa de mais uma estratégia de criminosos para aplicar golpes do tipo “phishing” – fraude utilizada para obter dados pessoais, senhas e números de contas, por meio de e-mails e websites falsos. Se você recebeu o comunicado, não acesse o link e nem preencha os dados, pois você pode dar acesso a suas informações de segurança a criminosos.

Além disso, a própria Receita Federal alertou sobre a tentativa de fraude e afirmou que é comum, no período de entrega do DIRPF, falsários se passarem por servidores com intuito de tentar extrair dados fiscais e bancários dos contribuintes. E mais: também alertou para o envio de e-mails falsos.

Para sacramentar: ao checarmos o endereço eletrônico citado no texto no Vírus Total, que analisa arquivos em antivírus, o site classificou o link como malicioso. Se você tem dúvida, pode conferir aqui.

Resumindo: é falso que a Receita Federal esteja enviando uma intimação pedindo que você acesse o site info2010.x10.mx. Na realidade, a carta que está circulando é de uma intimação falsa que viralizou em 2017.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm