Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Pix de carnaval será distribuído em parceria com Nu Investimentos em site no WhatsApp #boato

Pix de carnaval será distribuído em parceria com Nu Investimentos em site no WhatsApp #boato

Pix de carnaval será distribuído em parceria com Nu Investimentos em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Internet)

Boato – A Nu Investimentos está dando um Pix de carnaval para todas as pessoas que entrarem em um site, responderem a algumas perguntas e, no final, compartilharem um link com amigos no WhatsApp.

Mal o ano novo passou e já tem gente se planejando para o carnaval. Se você acha que estamos falando de foliões, está enganado. Estamos falando de golpistas que visam roubar dados de internautas.

A última das histórias deste naipe que está circulando na internet aponta que a Nu Investimentos está dando um Pix de carnaval para as pessoas que entrarem em um site, responderem a algumas perguntas e (adivinha só) compartilhar um link no WhatsApp no final. Leia o texto contido no site (na versão que vimos tinha o sugestivo título de “pixdecarnaval.online”):

Parabéns! Em parceria com a Nu Investimentos vamos distribuir Pix de Carnaval neste ano de 2023. Através do questionário, você terá a chance de obter até R$ 150,00 REAIS via Pix para comemorar nosso Carnaval 2023!

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Pergunta 1 de 4: Quantos filhos você tem ?? NÃO TENHO 1 2 3 4+ Pergunta 2 de 4: Atualmente você está desempregado(a) ?? SIM NÃO Pergunta 3 de 4: Você é Mãe ou Pai Solteiro(a) ?? SIM NÃO Pergunta 4 de 4: Você é maior de idade ?? SIM NÃO Parabéns! Você respondeu tudo corretamente! Agora você poderá escolher uma caixa premiada! Você terá 3 chances de escolher uma das caixa premiadas! Boa Sorte! OK

Parabéns você ganhou! Você ganhou R$150 reais no PIX! Para receber via PIX siga os passos abaixo! 1. Clique no botão WHATSAPP abaixo e selecione 10 Amigos ou Grupos no WhatsApp. 2. Envie nossa promoção de Pix de Carnaval para seus amigos ou grupos até que a barra abaixo esteja completa. 3. Assim que você completar a barrinha, clique em RECEBER PIX AGORA!

Pix de carnaval será distribuído em parceria com Nu Investimentos em site no WhatsApp?

Ainda faltam uns bons dias para o carnaval, mas a mensagem já começou a se espalhar com força na internet. Por isso, que aqui estamos para avisar que se trata de mais uma fake news que visa roubar dados de internautas.

A resposta para a questão está no de sempre. Na realidade, o site segue o mesmo roteiro de outras fake news de promoções falsas que desmentimos por aqui. Mesmo que você siga todos os passos da mensagem, no final não há prêmio algum.

Há três coisas que, normalmente, acontecem quando você termina de “compartilhar” o link com amigos. 1) Você é direcionado a um site pesadíssimo que vai fazer o seu computador ou celular travar. 2) Você é direcionado a outro site de promoções falsas. 3) Você é direcionado a uma página por meio de programas de afiliados (o que fará com que os golpistas lucrem). Em nenhum caso há “prêmio” ou “Pix”.

Ao buscar por qualquer ação da Nubank (ou da Nu Invest) sobre a distribuição de dinheiro, nada encontramos. Na realidade, essa história falsa é igualzinha a outras que desmentimos. A diferença está na data. Já desmentimos “Pix de Natal”, “Pix da Copa” e outros tipos.

Resumindo: a mensagem que aponta para um “Pix de carnaval” em nome da Nubank ou da Nu Investimentos é falsa. Não passa de uma nova versão de um golpe que, pelo menos para gente, está mais do que manjado na internet.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: