Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Petrobras dá três meses de combustível grátis para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

Petrobras dá três meses de combustível grátis para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

Petrobras dá três meses de combustível grátis para quem compartilhar link no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Petrobras está com os tanques de armazenamento no limite máximo por causa do isolamento social e, por isso, está dando três meses de combustível grátis para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Durante essa pandemia do novo coronavírus e isolamento social, o que não tem faltado na internet são golpes no WhatsApp disfarçados de ofertas falsas. Na história de hoje, vamos falar de uma suposta doação atribuída a Petrobras.

De acordo com mensagens que estão circulando em redes sociais, a Petrobras resolveu dar três meses de combustível grátis para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp. O motivo seria que os tanques de combustível da empresa estão cheios. Leia a mensagem que circula online:

Confira o desmentido no vídeo:

Mensagem: Uma ótima ajuda para quem continua precisando ir trabalhar. Devido às medidas de isolamento social para conter a propagação do novo coronavírus, os tanques de armazenamento da Petrobras chegaram ao seu LIMITE MÁXIMO DE CAPACIDADE. A solução encontrada pela empresa foi a de oferecer 3 MESES DE COMBUSTÍVEL GRÁTIS para todos os profissionais que ainda estejam desempenhando suas funções.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Nome: Sem abreviações Profissão: Área de atuação VALE DISPONÍVEL! 04 TANQUES CHEIOS POR MÊS DURAÇÃO DO BENEFÍCIO: 3 MESES Para solicitar o desbloqueio de seu VALE-COMBUSTÍVEL PARA 3 MESES, basta compartilhar esta informação com seus familiares e contatos no Whatsapp!

Petrobras está dando três meses de combustível grátis para quem compartilhar link no WhatsApp?

A mensagem se espalhou com muita força na internet e deixou muita gente animada com a suposta distribuição de combustíveis. Mas será mesmo que essa história é real? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Na realidade, a tal promessa na mensagem é apenas mais um daqueles golpes que só visam roubar dados de internautas. Funciona da seguinte forma: você vê uma mensagem chamativa no WhatsApp com um link para um site dos mais suspeitos. Ao entrar no site, você é instado a responder algumas perguntas e compartilhar um link com amigos no WhatsApp. Sabe o que acontece no final? Nada. O vídeo abaixo fala sobre isso:

Só por desencargo, resolvemos procurar nas redes sociais da Petrobras para saber se havia algum tipo de ação desta natureza. Como imaginávamos, nada encontramos a respeito da tal distribuição. Se a informação fosse real, com certeza estaria na página da empresa.

Resumindo: a história que aponta que Petrobras está dando combustível grátis por três meses para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp é falsa. Não passa de mais uma promoção falsa que circula no aplicativo.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2Otkv5l