Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Pegadinha de 1º de abril: Google lança mão mágica para smartphones

Pegadinha de 1º de abril: Google lança mão mágica para smartphones

Informação de que Google vai lançar mão mágica para smartphones é falsa
Informação de que Google vai lançar mão mágica para smartphones é falsa

Boato – Gigante da tecnologia faz lançamento de mão mágica que evita que usuários operem de forma perfeita aparelhos smartphones.

Já são tradicionalíssimas as brincadeiras do dia 1º de abril do Google. Neste ano, a lista de “lançamentos” previstos para o dia da mentira abrange desde jogos do Pokémon no Google Maps até aplicativos que permitem selfies e photobombs. Na lista de lançamentos do Google para 2014 está uma mão mágica que opera smartphones.

Uma postagem do blog Google Discovery (da empresa) explica melhor como funciona o lançamento. Trata-se basicamente de um braço mecânico que você vai poder utilizar para smartphones. O argumento principal para o seu uso é que a mão mágica é criada para se encaixar perfeitamente a smartphones. Leia o texto:

A tela sensível ao toque mudou o mundo. Disponível nos mais variados dispositivos móveis, a tecnologia, porém, apresenta algumas limitações técnicas que pode oferecer uma experiência emblemática em alguns casos.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Luva, dedo quebrado ou até mesmo uma unha grande, são exemplos de que o toque numa tela não é algo vantajoso. Para resolver isso, o Google Japão anunciou uma Mão Mágica que funciona através de um sistema de controle simples.

Além disso, a Mão Mágica é personalizável e pode ser adaptada perfeitamente as necessidades dos usuários. “Estilo de escrita variar de acordo com o humor. Você pode escolher a mão que combinar com o humor do dia”, disse o buscador.

Confira o vídeo que fala da Magic Hand:

Como se pode imaginar, é mais uma brincadeira criada pelo Google. Sites de tecnologia no mundo já desvendaram que a notícia é mais uma das brincadeiras da empresa para a data. Esta matéria do Tecmundo cita a Mão Mágica. No exterior, vamos destacar esse post do The Next Web.

Conclusão: essa é mais uma brincadeira do Google para o dia 1º de abril. Para ver sobre o que mais a empresa aprontou, leia este post do Boatos.org.