Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Panini está dando álbum de figurinhas da Copa do Mundo grátis para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

Panini está dando álbum de figurinhas da Copa do Mundo grátis para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

Panini está dando álbum de figurinhas da Copa do Mundo grátis para quem compartilhar link no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Por causa da Copa do Mundo, a Panini está dando um álbum de figurinhas grátis para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Estamos na contagem regressiva para a Copa do Mundo do Catar e um dos “clássicos” está virando moda: o álbum de figurinhas do Mundial de 2022 já foi lançado. Apesar dos preços proibitivos dos cromos, o álbum está fazendo sucesso e suscitando uma mensagem “daquelas” no WhatsApp.

De acordo com um texto que está circulando online, a Panini está dando um álbum de figurinhas para as pessoas que entrarem em uma página de domínio russo, respondessem a algumas perguntas e, no final, compartilhassem um link com amigos no WhatsApp. Leia o texto que circula online e o texto contido no site:

Confira o desmentido em vídeo:

Mensagem: Parabéns, Você é um dos selecionados para participar da Copa do Mundo Premiada da Panini! Responda a este pequeno questionário, encontre o bilhete escondido e ganhe um Álbum oficial da Copa do Mundo com +400 figurinhas.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Texto no site: Parabéns, Você é um dos selecionados para participar da Copa do Mundo Premiada da Panini! Responda a este pequeno questionário, encontre o bilhete escondido e ganhe um Álbum oficial da Copa do Mundo com +400 figurinhas. Restam 246 passagens. Questão 1 de 4: Você conhece a Panini SIM NÃO Questão 2 de 4: Com que frequência compra nossos produtos? TODOS OS DIAS TODA SEMANA TODO MÊS TODO ANO Questão 3 de 4: Qual a sua faixa de idade? 18-29 30-39 40-49 50+Questão 4 de 4: Você recomendaria a Panini aos seus amigos? SIM NÃO

Parabéns, suas respostas foram salvas com sucesso! Esta é a sua chance! Você deve selecionar a caixa correta com o ticket premiado dentro. Você tem 3 tentativas. Boa sorte! OK Parabéns! Você conseguiu! Você ganhou um Álbum oficial da Copa do Mundo com +400 figurinhas. *** AS REGRAS *** 1. Você deve contar a 5 grupos ou 20 amigos sobre nossas promoções. 2. Digite seu endereço e conclua o registro.

Panini está dando álbum de figurinhas da Copa do Mundo grátis para quem compartilhar link no WhatsApp?

É claro que a história não demorou para viralizar no WhatsApp (talvez até pelo pedido de compartilhamento em questão). Porém, não é verdade que a Panini está dando o tal álbum de figurinhas para quem sair compartilhando o link por aí.

Quando nos deparamos com a história já imaginávamos do que se tratava. Na realidade, a mensagem é uma nova versão de um golpe conhecido. Mesmo que você siga todos os passos descritos no texto, nada acontece no final.

Há três “caminhos finais” após você compartilhar o link com amigos no WhatsApp. 1) Você pode ser direcionado a uma página pesadíssima que vai fazer o seu celular ou computador travar. 2) Você pode ser direcionado a outro site com promoções falsas. 3) Você pode ser direcionado a um site por meio de programas de afiliados, o que vai fazer os golpistas lucrarem.

Infelizmente, é possível que dados seus sejam roubados em mensagens como essa e até que softwares maliciosos sejam instalados nestes sites falsos. Em nenhum dos casos, você sai com o brinde prometido (no caso, o álbum de figurinhas).

Ao buscar por qualquer informação nas páginas oficiais da Panini, nada encontramos sobre a tal distribuição de álbum de figurinhas para quem sair compartilhando um link por aí. Ou seja: a balela brotou com “espertos” no WhatsApp.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a Panini está dando um álbum de figurinhas para quem compartilhar um link de um site mais do que suspeito no WhatsApp. Trata-se de mais uma fake news que circula por aí. Desta vez, graças à Copa do Mundo e a febre das figurinhas.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso