Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Site que fala de descontos de 70% de Dia das Crianças da Pampers é falso

Site que fala de descontos de 70% de Dia das Crianças da Pampers é falso

Pampers anuncia descontos de 70% de Dia das Crianças em site anunciado na internet, diz boato (Foto: Reprodução/Internet)

Boato –  A Pampers lançou uma promoção de 70% de descontos por causa do Dia das Crianças em site anunciado no YouTube, Facebook e Instagram. 

  Análise

Está circulando na internet, por meio de links pagos, uma mensagem que aponta que a Pampers resolveu dar um super desconto no preço das fraldas por causa do Dia das Crianças. Uma página, com o layout similar ao da Folha de S.Paulo, aponta que a empresa estaria “causando polêmica” ao dar o desconto.

O conteúdo está sendo hospedado na internet em um site que tem aparecido com frequência em links pagos em redes sociais como o YouTube, Facebook e Instagram. Leia trechos da mensagem que circula online:

Vídeo: é falso que Lula foi flagrado beijando Suzanne von Richtofhen

OFICIAL: Pampers anuncia super promoção de dia das crianças, e kit com fraldas Confort Sec vão a incrível desconto de 70% neste mês! A maior promoção já feita pela Pampers está no ar, a marca chocou a mídia ao anunciar desconto de dia das crianças em seus pacotes de fraldas.

Checagem

Na parte da checagem do conteúdo, vamos responder às seguintes questões. 1) A Pampers está promovendo a tal promoção de Dia das Crianças com descontos de 70%? 2) A Folha ou algum veículo de mídia fez a tal promoção de fraldas? 3) O que acontece se você entrar em um site destes e fazer a compra?

A Pampers está promovendo a tal promoção de Dia das Crianças com descontos de 70%?

Não está. Ao buscar em fontes confiáveis por qualquer informação que remeta à tal promoção, nada encontramos. Na realidade, todo o enredo segue uma linha de golpes que já desmentimos na internet. Primeiro, um link pago aparece em anúncios na internet. Depois, há uma página clone de um portal de notícias falando da “promoção”. Por fim, há um site de vendas que se parece com o original que fala do produto.

A Folha ou algum veículo de mídia fez a tal promoção de fraldas?

Não fez. Na realidade, a página (assim como em outros casos) emula o layout de uma fonte confiável para dar a impressão de que o produto está sendo vendido. Ao buscar na Folha, não há nada sobre o tal produto.

O que acontece se você entrar em um site destes e fazer a compra?

Infelizmente, há grandes chances de você não reaver o seu dinheiro novamente. No Reclame Aqui há diversas reclamações sobre pessoas que pagaram os valores e não receberam o produto. Vale apontar que a página não tem nenhum contato ativo que faça com que a reclamação chegue ao destinatário.

Conclusão

Golpe ⚠️

Infelizmente, a história que aponta que para descontos imperdíveis da fralda Pampers por causa do Dia das Crianças é falso. Não há nada em fontes confiáveis que aponte para a oferta de 70% e já tem muita reclamação sobre o “desconto” na internet.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)