Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > O Boticário dá pincel chanfrado e esponja em site no WhatsApp #boato

O Boticário dá pincel chanfrado e esponja em site no WhatsApp #boato

O Boticário dá pincel chanfrado e esponja em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Boato – A O Boticário está dando um pincel chanfrado e uma esponja de base grátis. Para ganhar, só é preciso entrar em um site e compartilhar um link com amigos.

Já falamos algumas vezes que uma das empresas mais utilizadas em golpes no WhatsApp é a O Boticário. Temos algumas teorias sobre por que a marca é uma das que mais aparecem em promoções falsas: 1) Os produtos segmentam público (o que pode facilitar na criação de lista de dados). 2) Sempre há promoções verdadeiras da empresa (o que pode confundir as pessoas e dar veracidade aos boatos). 3) Os golpistas já perceberam que as pessoas são presa fácil para a balela.

Independentemente do motivo, o fato é que estamos aqui para falar de mais uma promoção do O Boticário que apareceu no WhatsApp. Leia a mensagem (que linka para um site chamado Atual Créditos): “Eu acabei de ganhar um pincel chanfrado e uma esponja de base Oboticário, e convidei você para ganhar também, acesse site abaixo e resgate o seu antes que esgote…”[site] convite enviado por Vanessa 05/07/2019”.

O Boticário dá pincel chanfrado e esponja em site no WhatsApp?

Se você entrar no site, vai perceber que a página apresenta três perguntas e, no final, pede para que você compartilhe a mensagem com os amigos. Só de saber isso, já podemos cravar que a informação de promoção de pincel que está circulando no WhatsApp é falsa. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

O que acontece é mais uma daquelas inúmeras promoções falsas atribuídas ao O Boticário. Esse tipo de farsa é tão manjada que até já criamos um vídeo falando especificamente sobre esse tipo de balela no WhatsApp. Mesmo que você siga todo o “protocolo”, nada acontece no final. Assista:

No caso em especial do site citado, verificamos (por meio do serviço Vírus Total) que, de acordo com o serviço Kaspersky, trata-se de um site de phishing (roubo de dados). Ou seja, você não deve clicar no link ou compartilhar o conteúdo.

Vale dizer, ainda, que procuramos pela promoção na página do O Boticário e nada encontramos. Ou seja: a empresa não está balizando a tal distribuição de pincel chanfrado ou esponja de base.

Resumindo: a história que aponta que O Boticário está dando um pincel chanfrado e uma esponja de base para quem compartilhar um link no WhatsApp é falsa. Não passa de mais uma daquelas promoções falsas que servem para roubar dados de usuários no WhatsApp.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.