Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > O Boticário está dando perfume Love Lily em site no WhatsApp #boato

O Boticário está dando perfume Love Lily em site no WhatsApp #boato

Boato – O Boticário está dando o perfume Love Lily para quem entrar em um site e compartilhar o link com amigos do WhatsApp.

Quando falamos dos golpes para roubos de dados no WhatsApp, uma marca é soberana: O Boticário. Já desmentimos por 12 vezes promoções falsas que usavam o nome marca no WhatsApp (já tá na hora de patrocinar a gente, hein, rs). Cá estamos para falar da “vez 13”.

A última “promoção do O Boticário” que circula na internet dá conta de que só é preciso entrar em um site (na versão que acessamos vimos a página “euamoperfumes.club”), compartilhar um link com amigos para ganhar um perfume Love Lily. “O Boticário está dando um perfume Love Lily da nova coleção. Acabei de retirar o meu. Corre lá antes que acabe. [site] Homens podem dar de presente”, diz a mensagem que circula online.

Confira o desmentido em vídeo:

O Boticário está dando perfume Love Lily em site no WhatsApp?

Nos últimos dias, essa é uma das mensagens que mais estamos recebendo (junto com a que o “Orkut liberou os perfis”). Mas será que, dessa vez, a informação faz algum sentido? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

É sempre a mesma história. É O Boticário pensar em lançar uma promoção verdadeira (de fato, há uma distribuição de amostras grátis do Love Lily, mas nesse site) que surge no WhatsApp uma promoção falsa. Como sabemos? Os motivos são simples.

O primeiro é que o site apresentado na mensagem que pede para você compartilhar um link com amigos não é o site da promoção. O segundo é que o que está sendo dado na promoção real não é o perfume (não tem nem lógica). É uma amostra. O terceiro é que o modus operandi (inclusive com as outras mensagens envolvendo O Boticário) é o mesmo de outras tentativas de roubo de dados.

Não adianta você seguir todos os passos apresentados na mensagem. Por mais que você entre na página, responda a três perguntas, compartilhe o link com amigos e nutra esperanças, a realidade é que você não vai conseguir o Love Lily assim. O máximo que você pode “conseguir” são problemas. Ao verificar o site no serviço Vírus Total, percebemos que ele é classificado como “de Phishing” pelo serviço Kaspersky.

Resumindo: cá estamos novamente para falar que a promoção do O Boticário que circula na internet e promete um perfume Love Lily para as pessoas que compartilharem um link com amigos no WhatsApp é falsa. Não clique e não compartilhe.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.