Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > O Boticário dá milhares de kits da fragrância The Blend Eau de Parfum no WhatsApp #boato

O Boticário dá milhares de kits da fragrância The Blend Eau de Parfum no WhatsApp #boato

O Boticário dá milhares de kits da fragrância The Blend Eau de Parfum no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Internet)

Boato – O Boticário está dando milhares de kits da nova fragrância The Blend Eau de Parfum em um site no WhatsApp. Para ganhar, é só entrar em um site e compartilhar o link com amigos.

E lá vamos nós. Mais uma vez, estamos aqui para falar de uma “promoção incrível” (e falsa) do O Boticário que circula no WhatsApp. Desta vez, uma mensagem aponta que a empresa de cosméticos está dando kits do perfume The Blend Eau de Parfum.

A mensagem, que mostra o link para um site (na versão que acessamos é o “Meu Cartão e Crédito”), diz o seguinte: “O Boticário está dando de presente milhares de kits de sua mais Nova Fragrância The Blend Eau de Parfum em comemoração ao dia dos pais, garanta logo a sua. [site]”.

Ao entrar na página, você se depara com uma mensagem de boas vindas e uma lista de perguntas. Ao respondê-las, você é instado a compartilhar um link com amigos no WhatsApp para poder ganhar o mimo. Leia:

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Fragrância The Blend Eau de Parfum O Boticário está dando de presente milhares de kits de sua mais nova fragrância The Blend Eau de Parfum em comemoração ao dia dos pais. Responda o questionário abaixo e receba seu ticket. Pergunta 1 de 3 Como você ficou sabendo da nossa programação dia dos pais? Rede Sociais Outdoor na sua Cidade Na Televisão

O Boticário está dando milhares de kits da fragrância The Blend Eau de Parfum no WhatsApp?

Muita gente saiu compartilhando a mensagem por aí e ficou na esperança de ganhar o tal kit do O Boticário. Mas será mesmo que essa história de promoção é real? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Na realidade, não há muito o que explicar. Só o que relembrar. No mundo das fake news, essa história de promoção falsa do O Boticário é mais do que manjada. A empresa é alvo deste tipo de boato todo o mês. Tanto que até fizemos um vídeo para explicar esse tipo de promoção falsa. Assista:

Vale dizer que esse tipo de mensagem falsa sempre segue o mesmo roteiro. Mesmo que a pessoa clique na mensagem, entre no site, responda as perguntas e compartilhe o link com os amigos, nada acontece. O máximo que pode acontecer é a pessoa ter dados roubados.

Só por desencargo, buscamos pela tal promoção de distribuição de kits da fragrância The Blend Eau de Parfum no site do O Boticário. Como era de se esperar, nada encontramos. Para o dia dos pais, o máximo que há são descontos em presentes.

Resumindo: a história que aponta que O Boticário está dando kits da fragrância The Blend Eau de Parfum no WhatsApp é falsa. O site não é da empresa e a história é só mais uma isca para informações falsas no aplicativo.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.