Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Nike está dando camisetas da seleção brasileira grátis em site #boato

Nike está dando camisetas da seleção brasileira grátis em site #boato

Boato – A Nike está comemorando 22 anos de patrocínio da seleção brasileira e está dando camisetas oficiais da Copa do Mundo grátis. Para ganhar as camisas do Brasil, só é preciso entrar em site e compartilhar o link com amigos.

Faltam menos de 20 dias para a Copa do Mundo e ainda não é possível sentir o clima do mundial aqui no Brasil (as pessoas ainda estão preocupadas com outros problemas). Mesmo sem o clima de Copa, é possível perceber uma coisa: timidamente, os boatos sobre a competição começam a circular online.

Nos últimos dias, começou a circular na internet (principalmente no WhatsApp) uma mensagem que deixou muita gente empolgada. De acordo com o texto da mensagem, a Nike está completando 22 anos como fornecedora de material esportivo da seleção brasileira e dando camisetas grátis em um site (vimos em uma versão o bondachat-fr.site e em outro o ru-promos.site). Leia o texto que circula online.

Mensagem do WhatsApp: Nike comemora 22 anos vestindo a Seleção Brasileira e está dando gratis camisetas oficiais da copa do mundo por tempo limitado. Acabei de ganhar a minha. Texto no site: Você foi selecionado para participar de nossa pesquisa e ganhar uma camisa oficial da seleção brasileira. RESPONDA AS PERGUNTAS ABAIXO: 1° Você gostaria de ganhar uma camiseta Masculina ou Feminina?

Nike está dando camisetas da seleção brasileira grátis em site?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Pelo jeito, está todo mundo querendo ganhar uma camiseta da seleção brasileira. Isso é possível de se perceber por causa do volume de vezes que o conteúdo foi compartilhado na internet. Mas será mesmo que a Nike está dando camisetas da seleção brasileira em um site para quem compartilhar um link no WhatsApp? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Os mais espertos (pena que não são muitos pelo jeito) já perceberam que esta história de promoção de camisas da seleção brasileira na Copa não passa de mais uma tentativa de golpe. Funciona assim: uma mensagem chamativa aparece no WhatsApp, a pessoa clica no link que há nela, há uma pesquisa, a pessoa responde a três perguntas e, no final, há um pedido de compartilhamento. O vídeo explica tudo:

Tem uma coisa que você pode ganhar “grátis”: um vírus. De acordo com o site Vírus Total, o serviço AutoShun reconheceu o site como “malicioso”, o Kaspersky e a Emisoft reconheceram o site como “de Phishing” e a Eset reconheceu a página como “suspeito”. Ou seja, não é uma boa ideia clicar e entrar nele.

Só por desencargo, fomos verificar se a Nike está com alguma promoção de camisas grátis do Brasil nos seus sites ou perfis oficiais em redes sociais da empresa e, como era de se imaginar, nada encontramos. Se a promoção fosse real, haveria um anúncio oficial, certo?

Resumindo: a história que aponta que a Nike está dando camisetas grátis da seleção brasileira na Copa do Mundo é falsa. É só o mais novo golpe que está fazendo vítimas, às dúzias, no WhatsApp.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.