Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Netflix está distribuindo 534 contas gratuitas para quem compartilhar link #boato

Netflix está distribuindo 534 contas gratuitas para quem compartilhar link #boato

Boato – A Netflix está distribuindo 534 contas gratuitas. Para ganhar, é só entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Em meio à Copa do Mundo, tem gente que prefere outras opções de entretenimento. Uma das mais populares (que também é muito requisitada, por exemplo, no Carnaval) é o Netflix. E é justamente sobre o aplicativo de streaming que vamos falar na postagem de hoje.

Nos últimos dias, muitas pessoas têm estado animadas com uma “nova promoção” que começou a circular no WhatsApp. De acordo com uma mensagem que viralizou na web, o Netflix está dando contas gratuitas para os internautas. Mais exatamente, 534 contas. Para ganhar, só seria preciso entrar em um site (na versão que vimos é o Netflix.conta.promo).

Olha o que diz a mensagem que circula online: “Netflix está distribuindo 534 contas gratuitas, eu já peguei a minha. Acesse o site e pegue a sua: [site]. Contas Limitadas”. Ao entrar no site, você responde a três perguntas e depois é instado a compartilhar um link com amigos.

Netflix está distribuindo 534 contas gratuitas para quem compartilhar link?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Pelo jeito, tem muita gente esperançosa em ganhar o mimo do Netflix. Falamos isso porque vimos dezenas de vezes a mensagem compartilhada no WhatsApp. Mas será mesmo que a história que aponta que a Netflix está dando mais de 500 contas gratuitamente é real? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Não é preciso ser nenhum Sherlock Holmes para perceber que a história é falsa. Fique atento. Se você vir um link não oficial acompanhado de uma mensagem chamativa oferecendo um brinde especial e, em seguida, o pedido de compartilhamento de link, saiba que é golpe.

Quem acompanha o Boatos.org sabe que já desmentimos promoções como essas inúmeras vezes. Sabe também que, mesmo que a pessoa siga todos os passos, não há brinde nenhum. Aliás: ao analisar o site, descobrimos que, de acordo com o serviço BitDefender, ele é classificado como “de Phishing”.

Vale também dizer que o nome do Netflix já foi utilizado em golpes muito parecidos com esse. Em 2017, o golpe falava em um ano de assinatura grátis. Leia o que escrevemos na época sobre promoções (premissa que vale para hoje):

Apesar de já ter a certeza de que se tratava de um boato, resolvemos procurar para saber a Netflix estava com a tal promoção. Como era de se esperar, vimos que não. A única promoção que o serviço oferece é “aquela de sempre”: um mês grátis para novos assinantes. No segundo mês, você paga ou cancela.

Netflix está dando um ano de assinatura grátis #boato

Resumindo: a história que aponta que o Netflix está dando contas grátis para quem compartilhar um link no WhatsApp é falsa. Não passa de mais uma tentativa de golpe que circula no WhatsApp.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.