Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Natura dá kit do Dia das Mães para quem compartilhar no WhatsApp #boato

Natura dá kit do Dia das Mães para quem compartilhar no WhatsApp #boato

Natura dá kit do Dia das Mães para quem compartilhar no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Natura está dando um kit de Dia das Mães para as pessoas que entrarem em um site, responderem a algumas perguntas e compartilharem um link no WhatsApp.

O Dia das Mães está chegando e estávamos estranhando a falta daquelas famosas promoções falsas que sempre circulam no WhatsApp. Isso mudou agora, com uma história que cita a empresa Natura.

De acordo com textos contidos em links no WhatsApp, a Natura estaria dando um kit de Dia das Mães para as pessoas que entrassem em um site, respondessem a algumas perguntas e, no final, compartilhassem um link com amigos no aplicativo. Leia a mensagem que circula online:

Olá, Você está participando do Dia das Mães Premiado Natura. Responda corretamente as perguntas abaixo e receba um Kit Natura exclusivo para o Dia das Mães! Restam 250 presentes. Questão 1 de 4: Você já é cliente Natura? SIM NÃO Questão 2 de 4: Com que frequência compra nossos produtos? TODOS OS DIAS TODA SEMANA TODO MÊS TODO ANO Questão 3 de 4: Qual a sua faixa de idade? 18-29 30-39 40-49 50+ Questão 4 de 4: Você recomendaria Natura aos seus amigos? SIM NÃO

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Parabéns, suas respostas foram salvas com sucesso! Esta é a sua chance! Você deve selecionar a caixa correta com o presente dentro. Você tem 3 tentativas. Boa sorte! OK Parabéns! Você conseguiu! Você ganhou um Kit Natura Essencial Dia das Mães. AS REGRAS 1. Você deve contar a 5 grupos ou 20 amigos sobre nossas promoções. 2. Digite seu endereço e conclua o registro. OK

Natura dá kit do Dia das Mães para quem compartilhar no WhatsApp?

Não demorou para a história se espalhar com todas as forças em redes sociais. Porém, é falsa a informação que aponta que a Natura está dando o tal kit do Dia das Mães para quem sair compartilhando um link com amigos no WhatsApp.

Na realidade, a história em questão é mais do mesmo. O modus operandi apresentado é o mesmo de sites nos quais, mesmo que você siga todos os passos apontados, nada acontece no final em relação a prêmios.

Há alguns caminhos que podem ocorrer se você seguir as tais orientações: 1) Você pode ser direcionado a um site pesadíssimo que vai fazer o seu celular ou computador travar. 2) Você pode ser direcionado a outro site de promoções falsas. 3) Você pode ser direcionado a um site por meio de programas de afiliados. Em nenhum dos casos, o prêmio vem.

O que pode ocorrer é você ter dados roubados, fazer com que golpistas lucrem com publicidade ou, ainda, ser infectado por um arquivo malicioso. Por isso, recomendamos que você não entre nos sites tampouco siga as orientações dele.

Ao buscar por qualquer ação da Natura relacionada a tal distribuição de prêmios, como era de se imaginar, nada encontramos em fontes confiáveis. Ou seja: assim como em outros casos, a história “brotou do nada”.

Resumindo: é falso que a Natura esteja dando o tal kit de Dia das Mães para as pessoas que entrarem em um site, responderem a algumas perguntas e, no final, compartilharem um link no WhatsApp. Trata-se de mais um golpe que está circulando no aplicativo.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm