Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Não tem como recuperar um PDF excluído acidentalmente #boato

Não tem como recuperar um PDF excluído acidentalmente #boato

Boato – Não é possível recuperar um PDF que foi excluído de forma acidental.

O formato PDF se tornou muito útil por diversas razões. Pela recorrência de seu uso, é comum que seus usuários cometam erros acidentais, como excluir um arquivo PDF sem ter tido a intenção.

Muita gente acredita que não tem como recuperar um PDF excluído acidentalmente. Mas será que é verdade ou boato?

Posso restaurar um arquivo PDF excluído?

Felizmente, esse é um boato! Existem ferramentas para reparar um arquivo PDF como o Repairit que podem solucionar seus problemas.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Entre os programas de reparação de PDF, o Repairit da Wondershare Recoverit é o mais indicado se você está procurando por praticidade na hora de recuperar seus arquivos. Com passos rápidos e fáceis, em instantes seu documento corrigido já pode ser utilizado.

Com essa eficiente ferramenta, você pode reparar o arquivo PDF que antes parecia ser impossível de restaurar, e tudo isso sem perder horas de estresse para solucionar um empecilho como esse.

De modo geral, o Repairit é um programa voltado para recuperação e reparação de fotos e vídeos corrompidos. Mas, suas funções não param por aí. Além de ser excelente na reparação de arquivos de mídia, esse software é capaz de recuperar documentos em diversos formatos. Pode-se escolher reparar arquivo PDF, Word, PowerPoint e até em Excel.

Por exemplo, é possível abrir documentos no Excel ilegíveis, reparar arquivos PDF corrompidos ou também corrigir erros de textos no Word. Em cada uma dessas opções, o programa restaura todos os seus dados sem modificar nada do documento original.

Como os demais produtos desenvolvidos pela Wondershare, o Repairit apresenta uma interface prática e intuitiva. Essa característica garante que até aquele usuário com dificuldades para manusear esse tipo de ferramenta consiga recuperar seus arquivos facilmente.

O programa também pode ser utilizado para uso pessoal ou para empresas, dispondo até mesmo de um toolkit completo com todas as suas funcionalidades disponíveis.

Como você já sabe, é possível reparar arquivo PDF excluído acidentalmente. Através das ferramentas corretas, você pode recuperar seus documentos no formato original sem perder nenhuma informação nesse processo.

Para isso, recomendamos que você utilize a função de reparação de arquivos do Repairit. Confira a seguir um breve passo a passo de como restaurar seu arquivo!

Passo 1: Instale o programa: O Repairit é um software compatível com os sistemas Windows e iOS, tendo uma versão teste disponível para ambas as versões no site oficial da Wondershare Recoverit. Com o programa devidamente baixado e instalado, clique na seção “reparo de arquivo” em seu menu inicial. Nessa seção, adicione todos os arquivos danificados que precisam ser reparados.

Passo 2: Reparação de arquivos: Depois de adicionar os arquivos corrompidos, dê início ao processo de reparação clicando no botão “reparar” localizado no canto inferior direito da tela. Ao clicar nesse botão, o sistema do software vai automaticamente começar a recuperar seus dados e então repará-los. Esse procedimento é especialmente útil para os arquivos corporativos, que normalmente são em PDF. Isso porque, existem documentos que as empresas precisam guardar, e ter essa possibilidade de resgatar algo corrompido é muito importante. Voltando ao processo, você irá perceber como o Repairit consegue reparar arquivo em poucos instantes.

Passo 3: Salvar e exportar arquivos: Durante a reparação de arquivos, você poderá notar que uma barra de pré-visualização estará disponível. É possível conferir com essa função se seus arquivos estão totalmente recuperados e reparados. Após essa etapa, basta salvar seu arquivo da maneira que desejar. Se preferir, depois de ter o documento salvo, pode-se também exportá-lo para outro local e acessá-lo por um computador ou celular. Fim! Somente com esses três passos simples, você já pode obter os dados danificados sem nenhum erro novamente.