Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Não é possível editar vídeos online com qualidade?

Não é possível editar vídeos online com qualidade?

Boato – Não é possível usar ferramentas online para se editar um vídeo com qualidade.

Nos últimos tempos, recursos contidos em nuvem têm se sobressaído quando falamos de ferramentas digitais para os mais diversos usos. Isso está fazendo com que alguns “mitos clássicos” caiam. Um deles é o que apontava que, para editar um vídeo gravado ou capturado na internet, seria preciso se utilizar de programas de edição pesados e baixados em seu computador.

Essas pessoas podem ter sido influenciadas por uma ideia antiga de que a qualidade da edição de vídeo estava intrinsecamente ligada à complexidade e ao poder de processamento dos programas utilizados. Sim, a ideia de depender de softwares volumosos, que demandam espaço de armazenamento considerável e podem exigir atualizações frequentes, era comum entre quem mexia com a área. Quem não se lembra, por exemplo, de programas como o Adobe Premiere, Sony Vegas e outros.

Neste sentido, uma pergunta fica no ar: não é possível mesmo editar vídeos online com qualidade e garantias de que o material vai ficar bom? Essa questão nos força a explorar inovações tecnológicas que têm transformado significativamente o cenário da edição audiovisual nos últimos tempos para que possamos a responder com a melhor qualidade. E é isso que vamos fazer agora.

Não é possível editar vídeos online com qualidade?

Contrariando essa ideia, a tecnologia avançou significativamente, oferecendo soluções acessíveis e eficientes para a edição de vídeos sem a necessidade de softwares complexos e pesados. As inovações da tecnologia em nuvem têm feito com que plataformas online demonstrem serem capazes de fornecer recursos sofisticados, desafiando essa visão ultrapassada e mostrando que a edição de vídeos pode ser acessível, eficiente e de alta qualidade, tudo de forma remota e colaborativa.

Vídeo: não é verdade que borra de café seja a melhor solução mosquito da dengue

Ou seja: a ideia de que não é possível editar vídeos online com qualidade tem sido desmentida pela evolução constante das ferramentas disponíveis na internet. Dessa forma, cabe ao usuário investigar e considerar as opções acessíveis e eficientes disponíveis no ambiente online para realizar edições de vídeos de forma prática, colaborativa e, sobretudo, com a qualidade almejada.

Como nem sempre isto é fácil de alcançar, temos algumas dicas. Este artigo, por exemplo, mostra algumas ferramentas para melhorar qualidade de vídeo.  Entre as ferramentas recomendadas, algumas se destacam pela versatilidade e facilidade de uso. Outras têm ferramentas mais avançadas.

A lista cita oito aplicativos na qual é possível fazer a edição de vídeos online. Há o KineMaster, que se destaca por suportar vídeos em 4K e oferecer uma ampla gama de filtros de vídeo e ferramentas de edição avançadas.

Por outro lado, o Videoshop, apesar de não suportar 4K, compensa isso com filtros semelhantes aos do Instagram e ferramentas de edição avançadas. O PowerDirector também se destaca com suporte a 4K, diversos filtros e ferramentas de edição avançadas.

A lista tem também opções para aqueles que buscam ferramentas de edição mais básicas: são o InShot, Splice e CapCut, que, mesmo assim, oferecem opções interessantes. Há também o Pinnacle Studio Pro, que não oferece filtros, é uma escolha mais limitada nesse aspecto.

A oitava opção apresentada é o HitPaw. Ela tem um diferencial: de acordo com o desenvolvedor, há um melhorador alimentado por IA para melhorar facilmente qualidade do vídeo ou do filme. É apontado que no site oficial que vários filmes podem ser melhorados de uma só vez usando o recurso de processamento em lote.

Esta ferramenta, chamada ai video enhancer, é uma ótima opção para quem deseja se utilizar do que há de mais moderno no assunto.  Leia um trecho do que está contido no site:

Por que precisaríamos de aprimoramento de vídeo por IA? Porque o melhorador de vídeo por IA ajudará as pessoas que não têm habilidades profissionais para concluir a tarefa. Como um conhecido aprimorador de vídeo por IA, você pode melhorar resolução do seu vídeo em um clique com o HitPaw Video Enhancer.

A disponibilidade dessas ferramentas desmistifica a noção de que a edição de vídeos online é limitada em termos de qualidade. Pelo contrário, essas opções proporcionam flexibilidade e eficácia, atendendo às demandas de criadores de conteúdo, profissionais de marketing e entusiastas em geral.

Conclusão: a edição de vídeos online com qualidade é plenamente possível graças às diversas ferramentas atualmente disponíveis. Ao aproveitar as vantagens oferecidas por plataformas modernas, é viável melhorar qualidade de vídeo online, criar conteúdo visual envolvente e profissional sem a necessidade de investimentos significativos em software ou equipamento especializado.

O fato é que o avanço da tecnologia em nuvem, plataformas online têm demonstrado serem capazes de fornecer recursos sofisticados, desafiando essa visão ultrapassada e mostrando que a edição de vídeos pode ser acessível, eficiente e de alta qualidade, tudo de forma remota e colaborativa. Tudo está disponível. Só cabe a você procurar, encontrar e escolher a opção que mais se encaixa com os seus desejos.