Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Não é possível editar um vídeo online?

Não é possível editar um vídeo online?

Boato – Ainda é preciso baixar editores de vídeos para que você edite uma filmagem. Não é possível editar um vídeo online.

Em um ambiente onde os vídeos vêm tomando cada vez mais espaço, principalmente em publicações em redes sociais, muitas pessoas ainda acreditam na necessidade de instalar diversos editores. Afinal, é possível editar vídeo online?

Afinal, tradicionalmente, o trabalho de edição de vídeos digitais sempre se deu por programas (sejam pagos ou gratuitos) baixados e editados no ambiente offline de computadores e notebooks. Muita gente não sabe que é sim possível editar vídeo online.

Não é mesmo possível editar um vídeo online?

Em um ambiente cuja produção audiovisual é cada vez mais valorizada, muita gente não sabe que é sim possível editar vídeo online. Já passou o tempo em que se gastava horas manejando aplicativos complexos para chegar ao resultado desejado.

Vídeo: é falso que Lula foi flagrado beijando Suzanne von Richtofhen

Na verdade, hoje há opções variadas de recursos offline, por aplicativo, e o mais cômodo: online, para edição de vídeos. Ou seja, a edição é feita com poucos cliques e sem precisar instalar nenhuma ferramenta.

O CapCut Online é a solução mais avançada em termos de funcionalidades, possibilitando uma edição simples, com recursos intuitivos e resultados espetaculares em poucos cliques. Mas, afinal, o que é o CapCut Online?

Trata-se de editor de vídeo online, é usado diretamente no seu navegador, sem precisar instalar nada. Antes de começar a editar vídeo online é preciso apenas criar a sua conta. Além da praticidade, todas as funcionalidades estão disponíveis gratuitamente.

A partir do seu cadastro, é possível aproveitar a interface intuitiva e amigável, e os recursos de inteligência artificial para criar conteúdos incríveis. O usuário pode escolher um padrão otimizado para sua rede social, ou construir todo o material e posteriormente exportar no tamanho que quiser.

Existem várias formas de usar o editor de vídeo. Mas, após o login, a primeira coisa a se fazer é escolher um dos modelos disponibilizados ou clicar em “criar novo vídeo” na página inicial. A opção de criar um novo arquivo proporciona uma tela em branco para que o usuário possa soltar a imaginação.

Já os modelos prontos são separados em categorias. E, aceleram a edição, uma vez que já listam os arquivos necessários para a criação. Basicamente é escolher o modelo e substituir as imagens dos registros que deseja incluir.

Para adicionar os arquivos você pode arrastá-los diretamente para a área de edição, ou, carregá-los do computador, Google Drive ou Dropbox. Basta ir à “mídia”, no canto esquerdo da tela, depois em “projeto” e escolher os arquivos que deseja para editar vídeo online.

Você também pode pegar os arquivos diretamente do seu celular, lendo o QR Code. Ou, gravar na hora pela sua webcam. Com os arquivos carregados, é só arrastar todos para a linha do tempo. Caso queira trocar a ordem é muito simples, basta selecionar e arrastar para os lados até encontrar a sequência desejada.

Se em algum momento você ouviu que é impossível editar vídeo online com qualidade, precisa entender que isso é falso! E a maior prova disso é o CapCut.

Como você viu, com tantos recursos, o CapCut se transformou em uma ferramenta completa, multifuncional e de alta qualidade. E o melhor, tem a facilidade de ser totalmente online.

Por isso, na próxima vez que você precisar editar um vídeo, lembre-se do CapCut. Certamente, sua experiência será bem mais divertida, com ótimos resultados!