Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Mulher tenta fazer desafio de dançar fora do carro e é atropelada #boato

Mulher tenta fazer desafio de dançar fora do carro e é atropelada #boato

Boato – Vídeo mostra mulher sendo atropelada ao tentar cumprir o desafio de dançar música do rapper Drake fora do carro.  

A internet é (ou pelo menos deveria ser) muito útil, mas, às vezes, ela parece mais um território selvagem. Afinal de contas, quem nunca se deparou com conteúdos bizarros e desafios que, embora pareçam inofensivos, estão bem longe disso. Está aí o desafio de inalar desodorante, beber gasolina, camisinha, canela em pó e do gelo e sal que não nos deixam mentir.

Não satisfeitos com os desafios insanos, agora as mentes brilhantes da internet resolveram lançar o desafio de dançar fora do carro. Não por acaso, circula nas redes sociais um alerta para os perigos da “brincadeira” e pede “cuidado com essa moda de dançar fora do carro”. O motivo do alerta está no vídeo de uma mulher tentando fazer o desafio de dançar fora do carro e é atropelada. Confira o que diz as mensagens:

Versão 1: Brincadeira de dançar fora do carro não está dando muito certo não!!! Versão 2: Cuidado com essa moda de dançar fora do carro. Versão 3: Brincadeirinha de dançar fora do carro tá dando certo..

Mulher tenta fazer desafio de dançar fora do carro e é atropelada?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Sem dúvida, as intenções do alerta são as melhores possíveis. Quando ao vídeo, é como dizia minha avó: “nem tudo que se vê é o que parece, nem tudo que parece é o que realmente é”. Digo isso porque o vídeo não passa de uma falcatrua da internet. Entenda os porquês.

O Keke Challenge (ou Kiki ou Grake ou Shiggy Challenge) é mais um daqueles desafios “brilhantes” da internet – que consiste em sair do carro em movimento e fazer uma performance no meio da rua, ao som de “In My Feliings” do rapper Drake. O desafio começou a circular nas redes sociais após uma performance do comediante Shiggy, que fez uma coreografia com a música.

Pois bem, não é mentira que o desafio, além de perigoso, já colocou a vida de algumas pessoas em risco. Porém, o vídeo em questão não é de um acidente real. Não é à toa que o vídeo viralizou de forma bem vaga e, apesar de algumas notícias falarem sobre o desafio, nenhum veículo de comunicação confiável está dando a informação de que uma mulher foi atropelada ao tentar cumprir o desafio. Mais do que isso: não há sequer informações sobre a vítima e o local onde aconteceu o incidente.

Ok, mas e o vídeo? Bom, na verdade, as imagens são fruto de uma montagem. Aliás, a pessoa responsável pela edição do vídeo, afirmou que “o vídeo é editado” e alertou para o perigo de quando os desafios da internet dão errado. Inclusive, a mulher que aparece nas imagens também explicou o caso.

Por fim, podemos cravar que a história não passa de uma brincadeira em cima de outra brincadeira. Mas, vale o alerta: não participe de desafios que coloquem em risco a sua integridade física (e nem que desafiam a sua inteligência).

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.