Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Mude a cor do seu WhatsApp enviando link para amigos #boato

Mude a cor do seu WhatsApp enviando link para amigos #boato

Boato – Cansado da mesma cor no WhatsApp. Truque permite mudar cor no aplicativo de mensagens. É só compartilhar link com amigos. 

Desde que entramos “pra valer” no mundo do WhatsApp (em outubro de 2016), já desmentimos muitas mensagens que falam de “maravilhas” que podem ser feitas no aplicativo.

Segundo boato whatsapp vai liberar sinal de internet a partir de hoje
Link que circula na internet promete novas cores para o WhatsApp

A mais nova função maravilhosa que está viralizando no aplicativo é a que promete uma mudança de cor. Um link de um site está sendo divulgado. Leia o texto da mensagem:

Mude a cor do seu WhatsApp!

WhatsApp libera novas cores

Cansado da mesma cor do whats? Agora dá pra mudar!

(link do site)

É possível mudar a cor do seu WhatsApp enviando link para amigos?

Nos últimos três dias, recebemos nada menos do que 12 vezes a tal mensagem. Mas será mesmo que o tal link cumpre a função “maravilhosa” de trocar a cor do seu WhatsApp? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Resolvemos entrar no site que promete a tal função para ver o que acontecia (não façam isso em casa). Na versão web, o site simplesmente redireciona o usuário para um plugin que promete o WhatsApp da cor preta.

Na versão online, você realmente entra no site citado. Já na primeira página, aparece a seguinte mensagem:

Para ativar as novas cores do WhatsApp, você deve convidar 10 amigos ou compartilhar com 5 grupos. Clique OK para enviar.

É claro que não compartilhamos nada. Normalmente, essa é a estratégia utilizada para fazer a mensagem rodar. Ou seja, não conseguimos, de fato, saber se o tal aplicativo cumpria o que prometia. Mas isso é irrelevante. Aí você me pergunta “por quê”? Três motivos:

1) nunca baixe aplicativos no seu celular que não seja pela loja oficial (seja Apple Store ou Google Play). Baixar aplicativos da web significa baixar algo sem certificação.

2) nunca compartilhe mensagens para usar um serviço. A obrigatoriedade de divulgação é spam. Se o cara não teve ética para evitar fazer spam, eu não confiaria meu celular (e a minha conta do aplicativo) nele.

3) é possível, sem programa algum, mudar as cores da sua conta no aplicativo. Somos um site que desmente boatos, mas dessa vez (só dessa vez) vamos ensinar como mudar a cor do seu “zapzap”. Olha o vídeo aí:

Resumindo: não caia na história de “novas cores para o WhatsApp”. Além de estar correndo riscos por usar um serviço não-certificado, você ainda vai incomodar seus amigos com uma coisa que poderia ser mudada em uma simples configuração.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores pelo WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.