Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Mentira: Dong Nguyen, criador do Flappy Bird, cometeu suicídio

Mentira: Dong Nguyen, criador do Flappy Bird, cometeu suicídio

Boato: Após o anúncio de Dong Nguyen de tirar o jogo da Apple Store e Google Play na última semana, ele teria se suicidado

Passar por meio de canos com um pássaro e tentar fazer o máximo de pontos possível. Esse é o objetivo de um dos aplicativos mais populares para smartphones nos últimos meses. O Flappy Bird foi criado em Abril de 2013, mas só ganhou destaque no fim do ano passado e tornou-se uma febre mundial.

Com uma missão simples e um design modesto Dong Nguyen criou o jogo sem imaginar a repercussão que o aplicativo teria. Cansado da pressão e notoriedade que ganhou com o jogo, Dong decidiu retirar o aplicativo da Apple Store e Google Play no início de fevereiro de 2014 e com a surpreendente decisão os fofoqueiros de plantão já divulgaram uma notícia que o criador de Flappy Bird teria se suicidado. Leia o artigo (traduzido):

Criador do ” Flappy Bird” comete suicídio 7 Outros Tambem Suicídio Esta manhã devido a Flappy Pássaro

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

SAN FRANCISCO – desenvolvedor Flappy Pássaro Dong Nguyen acaba de ser encontrado morto em sua casa com um ferimento de bala na cabeça. As autoridades estão confirmando que Nguyen cometeu suicídio atirando na própria cabeça com uma pistola. As autoridades estão dizendo que o jogo sensacional Flappy pássaro tinha algo a ver com o suicídio.

Houve também relatos de outras sete suicídios em todo os EUA hoje sozinho. Desenvolvedor Flappy Pássaro Dong Nguyen acaba de tomar Flappy Pássaro fora lojas de aplicativos esta manhã, e acredita-se ser a causa dos suicídios.

Flappy pássaro estava gerando um valor estimado de 50.000 dólares por dia apenas fora em anúncios de jogo. Dong Nguyen , aparentemente, não poderia lidar com a publicidade como ele disse: ” Não é nada relacionado a questões legais , eu não posso mantê-lo mais.” Nguyen também estava postando os tweets semelhantes em sua conta no Twitter. As autoridades ainda estão investigando o suicídio , bem como tentar descobrir os motivos de Nguyen para derrubar o famoso jogo , as autoridades acreditam que poderia ter sido ameaçado de morte . 

A notícia conta que o vietnamita foi encontrado morto em sua casa com um tiro na cabeça e que as autoridades suspeitam que a causa do suicídio seja relacionada ao aplicativo popular de Dong Nguyen. Mas o único fato anunciado da vida do criador de Flappy Bird que se tem veracidade é de que ele retirou do ar o seu jogo no último sábado e que vinha anunciando isso em seu Twitter.

A sua rede social é um canal importante para desmitificar o fato, apesar de o próprio Dong dar sinais de exaustão e que poderiam indicar um possível suicídio. Mas suas publicações diziam apenas que ele iria desativar o jogo e não queria dar explicações sobre o motivo.

E morto ele não está, porque no dia 13 de Fevereiro ele fez uma interação com o usuário @mdtauk dando risada do que eles estariam conversando. O fato é que o jogo é uma febre mundial e que estava em constante ascensão, mas o vietnamita quis retirar do ar. Bom para esse humilde escritor que não chegou a baixar o jogo em seu celular, correndo o risco de quebrar a tela do smartphone.

Vale lembrar que este não é o único boato envolvendo o Flappy Bird e seu criador. Este outro texto fala que o jogo foi criado após um ritual satânico. Confira.