Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Mensagens de bom dia escondem códigos secretos #boato

Mensagens de bom dia escondem códigos secretos #boato

Boato – Mensagens de bom dia compartilhadas pelo WhatsApp escondem códigos secretos que hackeiam o seu celular.

No mundo das fake news, nem as mensagens de bom dia que enviamos pela manhã para nossos amigos e familiares com todo o carinho (como as que estão neste site, que tem centenas de mensagens positivas com belas imagens que podem ser facilmente compartilhadas) escaparam das fake news.

De acordo com um texto que está sendo compartilhado pelo WhatsApp, as mensagens compartilhadas nos gifs do whatsapp conteriam códigos utilizados por hackers. No texto, era ainda mencionado o nome de um veículo de imprensa chamado “Shanghai China International News”, que teria enviado um SMS de alertas para seus assinantes. O texto circulou de forma variadas entre vários países. Confira a mensagem que circula por aí:

*ATENÇÃO* Para aqueles que gostam de reenviar posts de *Bom dia! Boa tarde! Boa noite!* Não envie mais esse tipo de “boas” mensagens. Leia este aviso da *China of Shanghai International News* enviou hoje um SOS para todos os assinantes (este é o terceiro lembrete) que os especialistas recomendam: por favor, não envie o bom dia, boa noite, como imagens prontas.

Os relatórios indicam que os *hackers na China* projetaram-nas tão perfeitamente que ocultam os códigos de phishing dentro deles, quando todos enviam essas msgs enviam junto esse dispositivo que os hackers usam pra roubar informações pessoais dos dispositivos que recebem.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Foi relatado que mais de *500 mil vítimas de fraude* já foram enganadas. Se deseja cumprimentar outros, *escreva sua própria mensagem* para se proteger e proteger sua família e amigos. *Importante* elimine todas as mensagens de saudação que você tem no seu celular *para sua própria segurança*. Avise a todos os seus amigos para evitar que hackers sejam feitos com phishing.

Mensagens de bom dia escondem códigos secretos?

Pode ficar tranquilo, porque a notícia é falsa, e compartilhar uma linda mensagem de bom dia faz muito bem tanto para quem envia quanto para quem recebe. As investigações feitas a respeito desta mensagem falsa comprovam que não passa de um boato. O WhatsApp negou o boato, e o veículo de imprensa mencionado no texto falso nem sequer existe.

Agora você já pode ficar despreocupado e visitar o site mixfrases para compartilhar suas lindas mensagens de bom dia para dar motivação a seus amigos.

Você sabia que cada escolha que fazemos na vida determina como ela será dali em diante? Ao invés de espalhar fake news, por quê não compartilhar mensagens bonitas? Mensagens de amor que façam as pessoas se sentirem acariciadas por suas belas palavras.