Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Mary Kay está dando brinde especial em site no WhatsApp #boato

Mary Kay está dando brinde especial em site no WhatsApp #boato

Boato – A Mary Kay está dando um brinde só até hoje para quem entrar em um site no WhatsApp e enviar o link dele para amigos no aplicativo.

Dentre os golpes que sempre circulam no WhatsApp, a categoria “produtos de beleza” é uma das mais populares. Volta e meia, o Boatos.org tem que vir a público para desmentir alguma promoção falsa. Normalmente, a empresa eleita é O Boticário, mas há exceções. É o caso da história de hoje.

Circula no WhatsApp um link que aponta que a Mary Kay está dando um brinde “hoje” para quem entrar em um site. “Eu acabei de indicar você para ganhar o brinde da Mary Kay, o brinde só vai até hoje. Se precisar de ajuda para resgatar o seu brinde me avisa… [site]”, diz a mensagem.

Mary Kay está dando brinde especial em site no WhatsApp?

A mensagem que circula na internet não é do O Boticário, mas o desfecho da história é o mesmo. Trata-se de mais uma promoção falsa que circula por aí. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

A resolução do caso se dá com uma rápida análise da história. O roteiro é o mesmo utilizado em tantos outros golpes na internet. Ao clicar no link, você será direcionado para um site com um design amador, será instado a responder três perguntas, deixar seus dados e compartilhar o link com amigos. Depois dessa última etapa, nada acontece.

O máximo que pode acontecer é você ter os dados roubados. Isso porque esses sites sobrevivem basicamente de duas formas: 1) publicidade conquistada pelo imenso tráfego (grande parte do tráfego gerado pelo compartilhamento no WhatsApp). 2) Vendas de dados pessoais dos internautas.

Só para ter certeza, resolvemos buscar nos perfis oficiais da Mary Kay (aqui e aqui) sobre a tal distribuição de brindes grátis. Como era de se esperar, nada encontramos.

Resumindo: a história que aponta que a Mary Kay está dando um brinde só até hoje para quem entrar em um site no WhatsApp e compartilhar um link com amigos é falsa. É mais uma balela que esconde um golpe contra internautas.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.