Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > MAC Cosmetics distribui gloss e batom grátis em site no WhatsApp #boato

MAC Cosmetics distribui gloss e batom grátis em site no WhatsApp #boato

MAC Cosmetics distribui gloss e batom grátis em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A MAC Cosmetics está completando 35 anos de dando 3 mil unidades de gloss e batom em um site no WhatsApp. Para ganhar, é só compartilhar um link com amigos no aplicativo.

O mês de novembro prossegue e as promoções falsas continuam a reboque da Black Friday. Hoje, vamos falar de uma mensagem que envolve a empresa MAC Cosmetics e que fala em distribuição de gloss e batom.

De acordo com a mensagem, que começou a circular pelo WhatsApp, a MAC Cosmetics está dando 3 mil unidades de gloss e batom em comemoração ao aniversário de 35 anos. Para ganhar, a pessoa teria que entrar em um site e seguir as instruções.

“MAC COSMETICOS COMEMORA 35 ANOS DISTRIBUINDO GLOSS E BATON”, diz uma das mensagens. “A Mac Cosméticos fez 35 anos e está dando gloss” e “A mac está distribuindo 3.000 unidades de gloss”, apontam outras.

MAC Cosmetics distribui gloss e batom grátis em site no WhatsApp?

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Muita gente compartilhou o link com amigos e tentou ganhar o gloss e o batom grátis. Só há um detalhe nisso: a informação que aponta que a MAC Cosmetics (que, por sinal, está descrita como MAC Cosméticos em algumas das versões) está dando esses brindes é falsa. Vamos aos fatos.

O roteiro dessa história você já deve saber. Ao entrar no site que seria da empresa, o internauta responde a algumas perguntas e é instado a compartilhar um link com amigos no WhatsApp. No final, ele descobre “o de sempre”: a promoção é falsa. O vídeo abaixo explica com detalhes:

Só para ter certeza de que a informação não procede, resolvemos ir atrás da tal promoção da empresa. Como era de se imaginar, nada encontramos. A única coisa correta na história é a idade da empresa. De fato, a MAC Cosmetics tem 35 anos.

Resumindo: a história que aponta que a MAC Cosmetics está dando batons e gloss grátis por meio de um site no WhatsApp é falsa. Não há qualquer referência da promoção em fontes oficiais e ela segue o mesmo roteiro de tantas outras promoções falsas desmentidas por aqui.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

– Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
– Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
– Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
– Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
– Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2KTV79R