Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Lojas estão distribuindo camisetas do Dia Internacional da Mulher #boato

Lojas estão distribuindo camisetas do Dia Internacional da Mulher #boato

Boato – As maiores lojas do Brasil estão distribuindo camisetas do Dia Internacional da Mulher de forma gratuita. Para ganhar, é só entrar em um site e compartilhar um vídeo com amigos.

O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, está aí. E como em toda data marcante, uma promoção falsa está vindo a reboque. Desta vez, uma mensagem que circula no WhatsApp aponta que “as maiores lojas do Brasil” estão dando camisetas do Dia Internacional da Mulher. Para ganhar, seria preciso entrar em um site (na versão que acessamos, vimos a página atualidadecreditofree.live). Leia a mensagem:

As maiores lojas do Brasil se juntaram neste mês março em uma *campanha contra a violência a mulher* e estão distribuindo gratuitamente *camisetas* para apoiar esta causa, dia 08 março dia internacional da mulher todos vestidos contra a violência, Para resgatar a sua entre [site].

Ao entrar no site (que tem um design amador), você se depara com uma mensagem inicial falando da campanha (sem sequer citar as lojas que participam dela) e uma lista de perguntas. Ao final, há o pedido para você compartilhar o link com amigos do WhatsApp. Leia o conteúdo do site:

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

As maiores Lojas do Brasil estão com uma campanha, Todos Contra Violência a Mulher, e estão distribuindo camisetas grátis Responda o questionário e retire a sua: VOCÊ TEM 5 MINUTOS PARA RESPONDER AS PERGUNTAS

VOCÊ TEM DIREITO A UMA CAMISETA! Para retirar a camiseta corretamente siga os procedimentos abaixo: 1. Precisamos nos certificar que você não é um robô. Para isso compartilhe nosso site com 10 amigos ou 5 grupos do WhatsApp (Clicando no botão COMPARTILHAR abaixo).

2. Após compartilhar nosso site com seus amigos, você será redirecionado automaticamente para colocar o endereço de entrega. 3. Você receberá a confirmação dentro de 2 a 5 minutos. COMPARTILHAR Ta esperando o que ? Compartilhe nosso site com todos os seus amigos.

Lojas estão distribuindo camisetas do Dia Internacional da Mulher?

De fato, algumas pessoas ficaram empolgadas o anúncio do brinde. Mas será mesmo que as “maiores lojas” estão distribuindo camisetas do Dia Internacional da Mulher? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Só o fato do site não falar quais “são as maiores lojas do Brasil” que estão distribuindo as camisetas já nos deixa desconfiados da veracidade da informação. Junte isso ao fato do site ter (além do design amador) diversos erros de português e já ficamos quase com a certeza de que a promoção não existe.

Pois bem, mais um segundo pensando e chegamos à conclusão que a tal história da promoção é só mais uma isca para golpistas na internet. Se você acompanha o Boatos.org sabe que essa história de “entrar no site e compartilhar o link” não só é falsa como também faz alguns espertinhos lucrarem (seja com publicidade no site ou com dados das pessoas).

Só para ter certeza da informação, resolvemos buscar por qualquer ação de distribuição de camisetas para o Dia Internacional da Mulher. Como era de se suspeitar, nada encontramos.

Resumindo: a história que aponta que lojas estão dando camisetas do 8 de março para quem compartilhar um link com amigos no WhatsApp é falsa. É só mais uma promoção fake criada para fazer espertinhos ganharem dinheiro fácil por aí.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.