Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > JBS (Friboi, Seara e Maturatta) tem vagas para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

JBS (Friboi, Seara e Maturatta) tem vagas para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

JBS (Friboi, Seara e Maturatta) tem vagas para quem compartilhar link no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A JBS (dona da Friboi, Seara e Maturatta) está com vagas de emprego para agosto de 2020. Para concorrer, a pessoa teria que entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

A crise econômica causada pela pandemia do coronavírus é, de acordo com especialistas, sem precedentes. A prova disso está na diminuição do PIB do Brasil e do aumento do desemprego no país. Por isso mesmo que até anúncios falsos de vagas de emprego fazem sucesso por aí. Hoje vamos falar de uma em nome da JBS.

De acordo com um texto que circula online, a JBS (dona da Friboi, Seara e Maturatta) estaria com vagas de emprego. Para concorrer a elas, o interessado teria que entrar em um site (na versão que vimos era o getvagas.info), preencher dados e compartilhar um link com amigos no WhatsApp. Leia a mensagem que circula online:

Confira o desmentido no link

*ESTAMOS CONTRATANDO!* A JBS S.A. alimentos, dona das marcas, *Friboy, Seara, Maturatta…* está retornando todas as atividades dia 10/08/2020 com reabertura de todas nossas filiais, com isso estamos com mais de 1.400 vagas disponíveis. Estamos com vagas para: Jovem aprendiz Açougueiro Ajudante de Granja Recepcionista Estoquista Serviços Gerais Segurança e Vigia Motorista e outras… Salários a partir de *R$1.480,00* *GARANTA SUA VAGA AGORA:* [site]

JBS (Friboi, Seara e Maturatta) tem vagas para quem compartilhar link no WhatsApp?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Muita gente saiu compartilhando o link a torto e a direito a mensagem por aí. Mas será mesmo que a JBS está com vagas de emprego só para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem um link com amigos? Não, não está.

Na realidade, essa história de vagas de emprego na JBS é mais um capítulo de uma velha história: do site falso de vaga de emprego (ou outro tipo de oferta) que, na realidade, só visa roubar dados de internautas. Mesmo que você siga todas as instruções (entre no site, preencha os dados e compartilhe o link com amigos), nada acontece no final. Temos até um vídeo que fala sobre o assunto. Assista:

É importante citar que, recentemente, o Boatos.org desmentiu um boato muito parecido com esse. A única diferença no texto era que as vagas seriam da BRF e não da JBS. Assim como no outro caso, tentamos buscar nas redes sociais qualquer referência sobre o assunto. Como era de se imaginar, nada encontramos a respeito das tais vagas nas redes sociais da Friboi ou da Seara.

Antes de terminar, uma dica para vocês. Muitas pessoas nos perguntam o que fazer se entrou no site em questão, preencheu os dados e compartilhou o link. Para essas pessoas, temos um vídeo que dá algumas dicas básicas. Spoiler: não entre em pânico e apenas observe comportamentos estranhos nas suas redes sociais.

Resumindo: a história que aponta que a JBS está com vagas de emprego para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp é falsa. Não passa de mais uma oferta falsa para “pescar” internautas que procuram um trabalho.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2Xmskzm
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK