Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Jayden K. Smith é um hacker! Não aceite amizade no Facebook #boato

Jayden K. Smith é um hacker! Não aceite amizade no Facebook #boato

Boato – Avise todos os seus contatos para não aceitar a amizade de Jayden K. Smith no Facebook. Ele é um hacker que rouba a sua conta.

Quando escrevemos, há menos de uma semana, o texto que falava de um hacker chamado Anwar Jitou no Facebook, fizemos uma previsão: ao falar que o boato havia se espalhado em língua inglesa junto com o nome de “outros hackers”, citamos que seria bem possível que esses nomes fossem utilizados em outros boatos no Brasil. Um desses nomes era de Jayden K. Smith. Adivinha sobre qual assunto vamos falar hoje?

Circula na internet (principalmente no Facebook e no WhatsApp), um texto que aponta que Jayden K. Smith é um hacker que rouba os seus dados no Facebook e alerta para você não aceitar a amizade dele. Leia a mensagem que circula online:

Por favor, avise todos os seus contatos da lista do Messenger para não aceitarem a solicitação de amizade de Jayden K. Smith. Ele é um hacker e tem o sistema conectado com a conta do seu facebook. Se algum dos seus contatos aceitá-lo você também será hackeado, então certifique-se que todos os seus amigos sabem disso. Obrigado. Encaminhado conforme recebido.

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Pressione seu dedo na mensagem. No meio da parte de baixo diz “encaminhar”. Aperte esse botão e então clique em todos os nomes daqueles de sua lista no Messenger e isso será enviado para eles!

Jayden K. Smith é um hacker no Facebook?

Nem precisa dizer que o texto se espalhou rapidamente pelo Facebook. Mas será mesmo que, desta vez, o alerta que fala de um hacker no WhatsApp é real? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Como falamos antes, o texto se espalhou em língua inglesa e já foi desmentido por lá. O The Telegraph (no Reino Unido) e a rede CBS (nos Estados Unidos) desmentiram a história. Se é boato lá, é boato aqui também.

O motivo é simples. Aceitar a amizade de alguém no Facebook não é um caminho para você ser “hackeado”. Normalmente, você consegue “a proeza” clicando em links de sites que roubam dados (tipos aqueles das promoções miraculosas) ou com um vírus no seu computador.

Muitas pessoas falaram que ficaram assustadas porque alguns dos perfis Jayden K. Smith no Facebook são “assustadores” (outros tantos são a grafia errada do filho de Will Smith). Não há motivo para pânico: todos os perfis foram criados depois do boato se espalhar e são simplesmente para “trolar” as pessoas.

Resumindo: assim como Anwar Jitou não é um hacker do Facebook, Jayden K.Smith também não é. Pode ficar tranquilo e vamos esperar qual é o próximo boato sobre “hacker” a ser desmentido por aqui. Temos dois candidatos: Tanner Dwyer ou Bobby Roberts, que já estão assustando os mais incautos no exterior.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de Beatriz Corrêa da Silva, Iara Inês Bittencourt, Cleide Soares e de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.