Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Itaú e Turma da Mônica estão dando livros e gibis para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

Itaú e Turma da Mônica estão dando livros e gibis para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

Itaú e Turma da Mônica estão dando livros e gibis para quem compartilhar link no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O Itaú e a Turma da Mônica estão dando gratuitamente quatro histórias em gibi (ou livro) para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem um link com amigos no WhatsApp.

Com o isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, está difícil segurar as crianças em casa. Os estudos também ficam atrasados. Por isso, uma das soluções para entreter e ensinar são os livros infantis. E, de acordo com uma mensagem que circula na internet, você pode ter acesso a isso compartilhando uma mensagem no WhatsApp.

De acordo com o texto que circula online, o Itaú se juntou com a Turma da Mônica e está dando quatro gibis grátis para quem entrar em um site (na versão que vimos é o “todomundoama.com”) e compartilhar um link com amigos no aplicativo. Leia a mensagem que circula online e o conteúdo do site:

Mensagem: Para unir forças durante a quarentena, o Itaú e a Turma da Mônica fizeram uma parceria e estão distribuindo gratuitamente um combo com 4 historinhas da edição especial *_Leia para uma criança by Turma da Mônica!_* *Para solicitar o seu, acesse o site oficial da promoção: [site].

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Texto do site: É tempo de ler em casa! E nós vamos ajudar! Através do programa Leia para uma criança, em parceria com o Instituto Maurício de Souza, o Itaú irá doar 500.000 exemplares do “Combo Turma da Mônica, edição especial Quarentena em Casa“. O Combo é composto por 04 revistinhas e a entrega será feita através dos Correios para crianças de todo o Brasil.

Para ganhar seu combo totalmente grátis, basta indicar nossa promoção para os amigos e fazer seu cadastro. Simples e rápido! 10,000 CRIANÇAS SERÃO CONTEMPLADAS EM MUNICÍPIOS BRASILEIROS Você vai receber em sua casa: PEÇA AGORA! #todomundoama Unir forças é o que nos ajuda vencer os problemas com mais facilidade! Por isso, antes de preencher o cadastro, ajude a divulgar nossa campanha! Envie um convite pra quem você quer bem! Vamos começar? INICIAR

Itaú e Turma da Mônica estão dando quatro gibis para quem compartilhar link no WhatsApp?

Muita gente entrou no site em questão e compartilhou o link com amigos no WhatsApp. Mas será mesmo que o Itaú está dando gibis da Turma da Mônica gratuitamente para quem sair compartilhando por aí? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Quando nos deparamos com a mensagem em questão já sabíamos do que se tratava. Na realidade, esse tipo de “oferta” faz parte de um golpe que visa roubar dados de internautas no WhatsApp. Mesmo que você siga todos os passo, nada acontece no final. Temos um vídeo falando sobre esse tipo de balela.

Para piorar, resolvemos verificar pela reputação do site que hospeda a promoção fake no serviço Virus Total. Descobrimos que a página é classificada como “de Phishing” pelo serviço Karspersky. Não é preciso nem dizer que o clique não é recomendado.

Só por desencargo, resolvemos buscar mais detalhes a respeito do assunto nas redes sociais do Itaú e da Turma da Mônica, citados na promoção falsa. Ambos não só avisaram que não há distribuição como também desmentiram o boato. Leia o que foi escrito pelo Itaú e Maurício de Sousa Produções:

Turma da Mônica: A Mauricio de Sousa Produções não tem nenhuma relação com postagem fake que circula na internet e aplicativos de mensagens informando sobre um site que estaria distribuindo gratuitamente livros e/ou histórias em parceria com o banco Itaú. Nota completa no Linkedin da MSP.

Itaú: Tomamos conhecimento de um falso site que está prometendo distribuir livros da coleção #LeiaParaUmaCriança. Já acionamos nosso time para que adotem as medidas cabíveis para tirar o quanto antes o site do ar.

Resumindo: a história que aponta que o Itaú e a Turma da Mônica estão dando livros grátis para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp é falsa. Trata-se de uma nova versão de um velho golpe que circula no aplicativo e já foi devidamente desmentido pelos citados.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2RCIocR