Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Informação errada: discar *3370# ativa bateria reserva no celular

Informação errada: discar *3370# ativa bateria reserva no celular

Texto fala que teclar código faz bateria do telefone recarregar
Texto fala que teclar código faz bateria do telefone recarregar

Boato – Mensagem sugere quatro funções secretas de utilidades do telefone celular em emergências. Entre elas, está a ativação da bateria reserva do celular. Só é preciso pressionar as teclas *3370#.

Os celulares receberam muitos avanços tecnológicos nos últimos anos. Um smartphone tem funções incríveis por meio dos aplicativos. Porém, um texto que circula na rede diz que os celulares possuem quatro funções secretas para além dos aplicativos. Funções que seriam praticamente mágicas. Uma delas fala de um segredo para fazer surgir bateria a mais no seu aparelho. Leia o que texto diz:

*REPASSANDO* – Muito bacana, vale a pena compartilhar!

“Existem quatro funções -secretas- muito legais no seu celular que você não sabia! (Algumas delas, podem até salvar sua vida). Veja o que ele pode fazer por você:

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Emergência I – O número universal de emergência para celular é 112! Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado. Experimente!

Emergência II – Você já trancou seu carro com a chave dentro? Seu carro abre com controle remoto? Bom motivo para ter um celular. Se você trancar seu carro com a chave dentro e a chave reserva estiver em sua casa, ligue pelo seu celular, para o celular de alguém que esteja lá. Segure seu celular cerca de 30 cm próximo à porta do seu carro e peça que a pessoa acione o controle da chave reserva, segurando o controle perto do celular dela. Isso irá destrancar seu carro, evitando de alguém ter que ir até onde você esteja, ou tendo que chamar socorro. Distância não é impedimento. Você pode estar a milhares de quilômetros de casa, e ainda assim terá seu carro destrancado.

Emergência III – Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca. Pra ativar, pressione as teclas: *3370#. Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria.

Emergência IV – Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06#* Um código de 15 dígitos aparecerá. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e* o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma*. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo.”

Das quatro funções “mágicas” apresentadas pelos telefones celulares, com certeza a história da bateria reserva é a que mais chama atenção. E claro, a história é totalmente sem sentido. Tentamos alguns testes pressionando as teclas em alguns aparelhos, mas o *3370# não funcionou.

A função até existia em alguns aparelhos da marca Nokia, mas era para gastar menos 5% de bateria e não para recarregar. Essa postagem no fórum da empresa fala do caso. Ou seja, é melhor você sempre estar com o carregador do seu celular, que é mais garantido, nos casos de emergência, onde você não pode ficar sem bateria. E quanto as outras funções mágicas? Duas existem e outra também é lenda.

A história do número universal de emergência é verdade em partes. Apesar de não ser o número universal (é apenas da Europa), a Anatel passou a disponibilizar o número para chamadas de emergência (assim como o 911 dos EUA). Também é valido lembrar dos números 190 (polícia) e 192 (Samu), que também podem ser usados para emergência.

A história do IMEI também é verdadeira. Realmente é possível conhecer o número de série do seu celular pressionando o *#06#. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. E realmente é possível ligar para a operadora em caso de roubo do telefone para ele ser bloqueado. Esta matéria do UOL fala sobre isso.

Agora, em relação a destravar o carro com o celular. Dá para imaginar que é falso, né? Não são apenas as ondas sonoras que ativam os alarmes. Até porque seria mais uma forma dos bandidos furtarem veículos. É mais fácil você ligar para o seu amigo e pedir para que ele leve a chave reserva até você.

Conclusão: Os aparelhos celulares podem sim ser muito úteis na sua vida, porém, não podem realizar milagres! Da lista de quatro funções, duas são verdadeiras e duas são falsas. E só para reforçar, não há número de telefone que vai fazer a sua bateria ser recarregada.