Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Influenciadores digitais do Brasil não têm relevância no exterior #boato

Influenciadores digitais do Brasil não têm relevância no exterior #boato

Boato – Influenciadores digitais brasileiros são têm relevanção fora do Brasil e país não está entre as potências mundiais.

O fato da língua portuguesa não ser o principal idioma do mundo pode dar a ideia de que os influenciadores digitais do país não tenham influência no exterior. Porém, a ideia é errada. No mundo da influência digital, o Brasil é uma das maiores potência do mundo.

Influenciadores digitais do Brasil não têm relevância no exterior?

Movendo fortemente a economia atual, os influencers têm um papel importante a nível global e se destacam no Brasil, sendo dos profissionais mais reconhecidos e aclamados do momento. Compreenda como o Brasil está se destacando enquanto potência mundial no que respeita aos seus influenciadores digitais.

O mundo digital sempre trouxe novidades e, no Brasil, a tendência para aceitar e adotar as novas tecnologias é bem visível e intensa. Hoje, no país, como você sabe, o número de smartphones já ultrapassou o número de habitantes e, por isso, quase parece que o celular virou extensão do braço humano.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Os brasileiros estão se rendendo, de variadas formas, aos recursos da tecnologia e dos eletrônicos e isso está influenciando todas as dinâmicas sociais, culturais, de trabalho e de lazer; afetando, por isso, todo o nosso cotidiano.

Claro que as atividades que podem ser realizadas online são diversificadas. Em nossos dias, as compras e atividades bancárias são realizadas online, enquanto eSports e caça-níqueis online estão se tornando cada vez mais populares e variados trabalhos saltaram do mundo convencional para o digital.

Um dos trabalhos digitais que revela bem o sucesso do universo eletrônico no Brasil é a influência digital ou o trabalho que muitos designam por “influencers”.

Se fato, o Brasil está se convertendo numa grande potência global de influencers, nomeadamente ao nível de plataformas como o Youtube ou o Instagram, entre outras. Compreenda melhor esse mercado e como o Brasil está se destacando nele.

Os influencers, a economia e a compra de produtos digitais

Os influencers são uma tendência mundial. Seu trabalho passa por apresentar ideologias, estilos de vida ou produtos; servindo a sua imagem para influenciar outras pessoas a adotar uma postura positiva face a elas.

Hoje, o setor de influência digital já movimenta milhões de dólares por todo o globo, sendo que algumas das pessoas que são rosto nesse tipo de projeto são tão procuradas que já necessitaram de contratar agentes para conseguirem gerir suas agendas.

O principal público desses influencers são os públicos mais jovens e, com o aumento do número de pessoas dessa faixa etária que povoam a Internet, o crescimento do setor dentro e fora de nossas fronteiras tem sido bem interessante.

Esse processo se faz acompanhar, por um lado, de um maior desejo por parte dos consumidores quanto à aquisição de produtos por via do comércio eletrônico. Por outro lado, faz também com que muitos jovens queiram se tornar influenciadores, o que motiva a compra de outro tipo de produto digital, tal como curtidas ou seguidores nas plataformas digitais.

Influencing e trabalho de equipe

Nomes como Maria Rudge, Camila Serakides ou Thassia Naves poderão já ter chegado ao seu ouvido, já que são influencers que atingiram uma fama global. Estes utilizam plataformas como o Youtube, o Instagram, o Tik-Tok ou o Twitter e fazem, juntamente com equipes, estruturas que atraem milhões de seguidores.

O trabalho de equipe é o que permite que exista uma forma mais real e transparente de apresentar o apoio a esses influencers, o que demonstra que o interesse é real e não se prende somente com interesses paralelos.

No Brasil, mais de 50% da população afirma seguir os influencers e que estes têm impacto nas suas decisões de consumo, o que demonstra o poder que os influenciadores digitais brasileiros têm em nosso país.

Atualmente já existe, até, um Congresso Mundial de Influencers onde esses profissionais se reúnem para trocar impressões sobre o setor e estabelecer parcerias diversas, que melhoram seus resultados.