Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > CNN alerta para vírus na atualização do Windows Live #boato

CNN alerta para vírus na atualização do Windows Live #boato

Boato – Um vírus no Windows Live Update é capaz de destruir o computador no momento em que a pessoa abre o e-mail. A CNN e a McAfee já noticiaram o fato.

Essa notícia é para as pessoas que são preocupadas com a segurança no computador. Há muito tempo circula por e-mails e redes sociais a informação de um super-vírus de computador. De acordo com a mensagem, que pode ser lida aqui, o vírus é capaz de destruir o Setor Zero do Disco Rígido (considerada a base da memória).

No e-mail, há a informação de que a CNN falou que o vírus é o maior da toda história. Além disso, diz que a forma do usuário se proteger é desligando o computador imediatamente quando um e-mail com o arquivo anexo “Atualização do Windows Live” chegar à caixa de mensagem. E claro, pede para as pessoas compartilharem informação.

Por mais que realmente não se deva clicar em anexos de e-mail com “atualizações de programas” (updates sempre devem ser feitos no site oficial do serviço), a mensagem tem algumas imprecisões.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Buscando na web informações sobre a matéria da CNN que fala sobre esse vírus, nada é encontrado. A única referência que se tem do assunto é em uma página de conteúdo colaborativo que, provavelmente, foi postada por alguém que já sabia da fama do hoax.

Além disso, o “pior vírus de todos os tempos” nem de perto é relacionado ao Windows Live Update. Neste artigo da revista PC World (em inglês) há uma lista (talvez desatualizada) dos piores vírus de computador da história. Nenhum deles tem a descrição do vírus citado no boato.

Por fim, a dica de desligar o computador imediatamente ao ver um e-mail com vírus não é válida. Para se proteger, só é preciso não abrir o e-mail, não clicar em anexos e deletá-lo. Se você quiser saber mais algumas dicas boas sobre segurança na web, leia esta matéria do IDG Now. E tome cuidado com os boatos.

Leia na íntegra o texto que fala do vírus da Atualização do Windows Live 

Não é possível comentar.