Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Hermès faz aniversário e dá bolsas grátis em site no WhatsApp #boato

Hermès faz aniversário e dá bolsas grátis em site no WhatsApp #boato

Hermès faz aniversário e dá bolsas grátis em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Hermès está fazendo aniversário e, por causa da data, está dando bolsas grátis para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem um link com amigos no WhatsApp.

Nos últimos tempos, o que não tem faltado são aqueles anúncios de promoções falsas no WhatsApp que, no fundo, acabam carregando um golpe para roubo de dados. A última das empresas que está sendo utilizada neste tipo de história é a Hermès, famosa marca de produtos de luxo.

De acordo com uma mensagem que está circulando no WhatsApp, a Hermès estaria dando uma bolsa para as pessoas que entrarem em um site, responderem a algumas perguntas, participassem de um “jogo de caixas” e, no final, compartilhassem um link com amigos no WhatsApp.

A mensagem que circula online é a seguinte: “Comemoração do 184º Aniversário da Hermès. Presentes grátis para todos! Você tem a chance de conseguir uma bolsa Hermès [link do site]”. Leia o texto contido no site:

Confira o desmentido em vídeo:

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Presente grátis com Hermes. Boa sorte Parabéns! Comemoração do 184º Aniversário da Hermès! Através do questionário, você terá a oportunidade de conseguir uma bolsa Hermès. Questão 1 de 4: Você conhece a bolsa Hermès? sim não Questão 2 de 4: Quantos anos você tem? 18-29 30-39 40-49 50+ Questão 3 de 4: O que você acha da bolsa Hermès? Muito bem Inacreditável OK Não tão bom Questão 4 de 4: Você vai nos recomendar aos seus amigos? sim não 

Parabéns, suas respostas foram salvas com sucesso! Você tem a chance de ganhar presentes. Você deve selecionar a caixa correta com seu prêmio dentro. Você tem 3 tentativas. Boa sorte! OK Parabéns! Você fez isso! Você ganhou a Bolsa Hermès White Crocodile Kelly! ***AS REGRAS*** 1. Você deve contar a 5 grupos ou 20 amigos sobre nossas promoções. 2. Digite seu endereço e conclua o registro. 3. Os presentes serão entregues dentro de 5 a 7 dias OK

Hermès faz aniversário e dá bolsas grátis em site no WhatsApp?

A história se espalhou com muita velocidade na internet (não só no Brasil como em outros países) e, assim como em tantos outros casos, o anúncio da suposta “distribuição de bolsas grátis” por parte da Hermès é falsa.

Na realidade, a mensagem é só mais uma nova promoção falsa que circula no WhatsApp. Mesmo que você siga todos os passos descritos no site em questão, nada acontece no final. Há três “caminhos” do que pode ocorrer: 1) Um outro site de promoção falsa. 2) Um site pesadíssimo que fará o seu celular ou computador travar. 3) Um site encaminhado por meio publicidade (que fará os golpistas ganharem dinheiro com cadastros e dados).

Vale apontam que, em nenhum dos casos, você acaba sendo contemplado com a bolsa da Hermès. Temos alguns vídeos que alertam para esse tipo de fake. Assista abaixo:

Só por desencargo, resolvemos buscar por mais detalhes em relação à tal distribuição de bolsas para quem compartilhasse o tal link. Como era de se imaginar, nada encontramos a respeito do assunto. Como era de se imaginar, nada encontramos a respeito do assunto.

Resumindo: a história que aponta que a Hermès está dando bolsas para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem um link com amigos no WhatsApp é falsa. Não passa de mais uma promoção falsa que circula no aplicativo de mensagens.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3aIzl5T
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3w3sv3d
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3wa3LY1
Marcações: