Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Heineken dá frigobar cheio de cerveja em site no WhatsApp #boato

Heineken dá frigobar cheio de cerveja em site no WhatsApp #boato

Heineken dá frigobar cheio de cerveja em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em uma ação chamada Promoção Heineken Oktoberfest 2022, a Heineken está dando um frigobar cheio de cerveja para quem entrar em um site e compartilhar o link com amigos no WhatsApp.

Havia algum tempo que não desmentíamos aquelas promoções falsas que circulam no WhatsApp e pedem compartilhamento. O tabu foi quebrado hoje com uma história que cita a Heineken.

De acordo com um texto que circula online, a empresa estaria dando um frigobar cheio de cerveja para as pessoas que entrarem em um site, responderem a algumas perguntas e, no final, compartilharem um link com amigos no WhatsApp. Leia o texto que está contido no site (como sempre, de domínio russo):

Confira o desmentido em vídeo:

Parabéns, Bem-vindo à Promoção Heineken Oktoberfest 2022! Responda a este pequeno questionário, encontre o bilhete escondido e ganhe um frigobar cheio de Heineken. Restam 245 prêmios.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Questão 1 de 4: Você conhece a Heineken SIM NÃO Questão 2 de 4: Com que frequência compra nossos produtos? TODOS OS DIAS TODA SEMANA TODO MÊS TODO ANO Questão 3 de 4: Qual a sua faixa de idade? 18-29 30-39 40-49 50+ Questão 4 de 4: Você recomendaria a Heineken aos seus amigos? SIM NÃO

Parabéns, suas respostas foram salvas com sucesso! Esta é a sua chance! Você deve selecionar a caixa correta com o ticket premiado dentro. Você tem 3 tentativas. Boa sorte! OK

Parabéns! Você conseguiu! Você ganhou um Frigobar com 30 garrafas Heineken. *** AS REGRAS *** 1. Você deve contar a 5 grupos ou 20 amigos sobre nossas promoções. 2. Digite seu endereço e conclua o registro. OK

 Heineken dá frigobar cheio de cerveja em site no WhatsApp?

A história se espalhou com todas as forças na internet chamou atenção no WhatsApp (afinal, nada mal ganhar um brinde como esse). Só que não procede a história que aponta que a Heineken está dando o tal frigobar cheio de certo para quem compartilhar um link no WhatsApp.

Quando nos deparamos com a história, já sabíamos do que se tratava. Mesmo que você siga todos os passos (entre no site, responda as perguntas e compartilhe um link com amigos), nada acontece no final.

Há três coisas que podem acontecer: 1) Você pode entrar em um site pesadíssimo que vai fazer o seu celular ou computador travar. 2) Você pode ser direcionado a um site por meio de programas de afiliados, o que garante um lucro para os golpistas. 3) Você pode ser direcionado a outro site de promoções falsas.

Não é a primeira vez que circulam promoções falsas em nome da Heineken. O Boatos.org já desmentiu, por exemplo, uma fake news que apontava que a Heineken estava dando barris de cerveja no WhatsApp.

Ao buscar pelas promoções em questão, como era de se imaginar, nada encontramos a respeito do assunto. Não há nada sobre distribuição de “cervejas Heineken em site no WhatsApp”.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a Heineken está dando cervejas e um frigobar para as pessoas que entrarem em um site, responderem a algumas perguntas e compartilharem um link com amigos no WhatsApp. Trata-se de mais uma daquelas famigeradas promoções falsas que circulam no aplicativo.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: