Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Havan está dando milhares de vales-compra em comemoração a aniversário #boato

Havan está dando milhares de vales-compra em comemoração a aniversário #boato

Havan está dando milhares de vales-compra em comemoração a aniversário, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Havan está comemorando 33 anos e está dando milhares de vales-compra para quem entrar em um site no WhatsApp e compartilhar um link com amigos.

Nos últimos dias, algumas promoções falsas que inundam o WhatsApp voltaram a viralizar. Já falamos de textos relacionados à Adidas, ao McDonald’s, Apae e, agora, a “mais nova bomba” teria vindo das Lojas Havan.

De acordo com uma mensagem que viralizou na internet, a loja pertencente a Luciano Hang está dando um vale-compra de R$ 150 para todas as pessoas que entrarem em um site (na versão que acessamos a página era a “WhatsApp Premiado Club”) e compartilhar um link com um certo número de amigos. Leia:

Loja Havan em comemoração ao seu 33° aniversario, esta dando milhares de vale compras no valor de 150 Reais para serem gastos em qualquer uma de suas lojas, comemore esse especial mês com a gente [site]

Havan está dando milhares de vales-compra em comemoração a aniversário?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Muita gente saiu compartilhando a informação por aí. É uma pena que, assim como em todos os outros casos citados, a promoção simplesmente não existe. Calma que aí que a gente explica tudo para vocês.

Ao nos deparar com a mensagem, enviada exaustivamente por muitos leitores nossos no WhatsApp, já sabíamos do que se tratava. Ela segue o mesmo modus operandi de promoções falsas no WhatsApp que visam apenas roubar dados: uma mensagem chamativa é divulgada no aplicativo, há um link para o site que, depois de fazer três perguntas, “pede” que você compartilhe o link com amigos. No final, nada acontece. O vídeo abaixo explica:

Mais dois “detalhes” entregam a farsa. O primeiro é que, ao verificarmos a reputação do site que estaria hospedando a promoção no serviço Vírus Total, descobrimos que ele é classificado como de phishing pelos serviços AegisLab, ESET, Fortinet e Kaspersky e como malicioso pelos serviços CyRadar, Sophos AV e CRDF.

O segundo é que a própria Havan veio a público, por meio da página no Facebook, desmentir a informação. Em publicação do dia 27/06, a loja disse o seguinte: “ATENÇÃO! Esta promoção que está circulando nas redes sociais é FALSA e não representa as Lojas Havan. O nosso site oficial é: www.havan.com.br Qualquer outra informação sobre promoção ou vaga que não estiverem vinculadas a um desses canais SÃO FALSAS. DENUNCIE!”.

Resumindo: a história que aponta que as Lojas Havan está dando vales-compra no valor de R$ 150 para quem compartilhar um link com amigos no WhatsApp. Se você vir a mensagem por aí, não clique e não compartilhe.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.