Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Havan contrata com urgência e vagas estão em site no WhatsApp #boato

Havan contrata com urgência e vagas estão em site no WhatsApp #boato

Confira a versão 2020 do desmentido sobre vagas na Havan aqui

Boato – A Havan está contratando com urgência. Vagas de emprego estão disponíveis para quem compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Dentre todas as empresas brasileiras, a que, provavelmente, mais se envolveu nas últimas eleições foi a rede de lojas Havan. Enquanto o dono da empresa, Luciano Hang, fazia “propaganda de Bolsonaro” em redes sociais, a Havan se envolveu em algumas polêmicas como a da acusação de promover conteúdo contra Haddad.

Passadas as eleições, a Havan vira personagem de uma história aqui no Boatos.org. Só que desta vez não tem nada de política. Só empregos. Está circulando no WhatsApp a informação de que a Havan está contratando com urgência e que o processo seletivo está no site “empregosmobi.com” (ou outros do gênero).

Para concorrer à vaga, você precisa entrar na página, preencher um cadastro com dados pessoais (nome, cidade, idade, vaga desejada e disponibilidade de horário). Depois você tem que compartilhar um link com amigos no WhatsApp para concorrer à vaga. Leia a mensagem que circula online:

*HAVAN ESTÁ CONTRATANDO COM URGENCIA!* Temos vagas para: -Vendedores –Embaladores -Jovem Aprendiz -Aux. de Limpeza -Ajudante de Produção e muitas outras… *SALÁRIO INICIAL:* R$1.799,00 (Sem experiência) *VAGAS DISPONÍVEIS EM:* https://empregosmobi.com/cadastro Clique no link acima para enviar o currículo e agendar sua entrevista *INÍCIO IMEDIATO!*

Havan está contratando com urgência e vagas estão em site no WhatsApp?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Muita gente saiu compartilhando desesperadamente a tal mensagem já pensando na vaga de emprego. Só tem um problema: não é entrando no site citado e compartilhando um link com amigos que você vai conseguir uma vaga de emprego na Havan. Vamos aos fatos.

A gente seguiu todos os passos pedidos (só não compartilhamos a mensagem com ninguém). Logo percebemos que a metodologia utilizada na mensagem é a mesma de tantos outros anúncios falsos que circulam por aí. A pessoa é incentivada a entrar no site (quem sabe clicar em uma das publicidades e dar lucro para a página) e divulgar o site em troca de… nada. Mesmo que você faça tudo não ganha a vaga. O vídeo explica:

Já sabemos que a história é falsa, mas fomos procurar como você pode conseguir (se quiser, claro) concorrer a uma vaga de emprego em uma unidade da Havan. Como é sabido (se você não sabia está sabendo agora), Luciano Hang prometeu grandes investimentos se Bolsonaro ganhasse as eleições. E, de fato, novas unidades estão sendo abertas.

O caminho das pedras é o lógico: você vai até o site da Havan, entra no link trabalhe conosco, faz o seu cadastro e torce para que o chamem para alguma vaga. Aquela velha dica de ir até à loja física e entregar o currículo em papel também vale (principalmente se você tiver o famoso QI). Ou seja, para tentar a vaga não é preciso compartilhar nada.

Resumindo: a história que aponta que Havan está com vagas de emprego para quem compartilhar um link com amigos no WhatsApp é falsa. Trata-se de mais um anúncio falso de emprego que circula na internet. Não caia nessa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.