Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Programa Habilitação Social 2018 dá carteira de motorista grátis no WhatsApp #boato

Programa Habilitação Social 2018 dá carteira de motorista grátis no WhatsApp #boato

Boato – O Programa Habilitação Social 2018 está dando carteira de motorista grátis para quem compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Em meio a promoções falsas que se aproveitam da sazonalidade para viralizar na internet, alguns textos que servem como isca para golpistas sempre estão em alta no APP (não importa a estação do ano). É o caso da história de hoje.

Circula no WhatsApp uma mensagem que aponta que um programa está liberando CNH gratuitas para quem entrar em um site e seguir certas instruções. A mensagem cita um programa chamado Habilitação Social, no qual as pessoas conseguiriam carteiras de motorista para carro e moto de graça. Leia a mensagem que circula online:

Confira o desmentido em vídeo

HABILITAÇÃO SOCIAL 2018 Faça sua inscrição agora mesmo e conquiste sua Carteira de Motorista gratuitamente! Liberado para Carro e Moto. Última semana de Inscrição. RESTAM POUCAS VAGAS. INSCREVA-SE NO SITE [site: cnhsocial.cadastre-se.net]

Programa Habilitação Social 2018 dá carteira de motorista grátis no WhatsApp?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Desde o início do ano, essa mensagem tem rodado o WhatsApp. Pois bem, chegou a hora de darmos um basta nisso e explicar que a mensagem nada mais é do que um golpe. Vamos aos fatos.

Quem acompanha o Boatos.org deve até achar repetitivo este tipo de desmentido. Por isso, pedimos vênia aos leitores mais fiéis para dizer que os motivos que mostram que a história da carteira de motorista grátis se trata de um boato são os mesmos que já apresentamos diversas vezes.

O primeiro dos motivos está na nossa experiência com esse tipo se mensagem. A história é sempre a mesma. Uma mensagem aparece com um link apontando para uma promoção ou oferta ou brinda. A pessoa entra no site, responde a três perguntas, é obrigada a compartilhar o link e, no final, não ganha nada. Apenas tem os dados roubados.

O segundo dos motivos está no fato de que em 2017 desmentimos um boato exatamente igual. Na ocasião, ele “vendia” a CNH Social. Explicamos à época que o SEST SENAT de alguns estados, de fato, abrem em algum período do ano (no momento estão fechadas), vagas para programas que garantem CNH grátis. Porém, as vagas têm pré-requisitos que não perpassam por compartilhar um link com amigos.

Resumindo: a história que aponta que um programa está dando carteira de motorista para quem compartilhar um no WhatsApp é falsa. É mais um boato de oferta falsa que circula no aplicativo. Não cliquem e não compartilhem.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164