Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Gol está dando passagens grátis de final de ano no site Voe de Gol #boato

Gol está dando passagens grátis de final de ano no site Voe de Gol #boato

Boato – A empresa aérea Gol está dando passagens grátis neste final de ano. Para ganhar é só entrar no site Voe de Gol e compartilhar link.

Parece que no “mundo dos boatos”, começamos a temporada de promoções falsas. Agitadas com a iminência da Black Friday, as pessoas estão, neste novembro, caindo em diversos golpes no WhatsApp.

Primeiro foi a “promoção de primavera do O Boticário”. Depois, as passagens aéreas da Latam. Agora, começa a circular a “promoção de natal do O Boticário” (que será desmentida daqui a pouco) e a promoção das passagens aéreas da Gol.

Circula, principalmente por WhatsApp, a informação de que a empresa aérea estaria dando passagens grátis no site Voe de Gol. “Pessoal a Gol está dando passagens grátis nesse final de ano, corre que a promoção vai durar pouco tempo! http://voedegol.com/?promocao”, diz uma das versões da história.

GOl está dando passagens grátis de final de ano no site Voe de Gol?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Sabe aquela história de que não existe almoço grátis? Pois bem, é justamente isso que temos que falar do caso. Além de a informação de que a Gol está dando passagens ser falsa, isso é um golpe de internet.

A leitora Adenir Patrícia, que (assim como inúmeros leitores) entrou em contato com o Boatos.org para perguntar se a promoção é verdadeira ou falsa, nos enviou um relato de sua experiência no site. Ao entrar na página voedegol.com, apareceram as seguintes imagens:

Olha o que acontece se você entra no site Voe de Gol
Olha o que acontece se você entra no site Voe de Gol

Sabe o que isso significa? O modus operandi da página (quase um clone do site oficial da empresa aérea) é o mesmo de tantos outros golpes que circulam na internet. Primeiro, você entra na página e participa de uma “pesquisa” com três perguntas. Depois, é pedido você envie a mensagem da promoção para 10 amigos (por sorte, a nossa leitora não chegou a fazer isso). Por fim, seu celular trava e você não ganha nada. O vídeo abaixo explica isso:

Não é a primeira vez que o nome da Gol é envolvido em um golpe na internet. Em maio deste ano, o Boatos.org desmentiu um boato muito parecido. Assim como na outra oportunidade, a empresa aérea lançou uma nota falando sobre o golpe. Leia:

Esclarecimento sobre falsa promoção do site VOEDEGOL.COM. No último dia, recebemos reclamações em nosso SAC e redes sociais sobre um portal promocional que promete dar passagens da GOL sem custo. Gostaríamos de esclarecer que o portal VOEDEGOL não é da GOL Linhas Aéreas, e tem o intuito de fraudar os clientes que se cadastram. Estamos trabalhando para retirar o falso portal do ar.

Passagens, promoções e quaisquer outros assuntos relacionados a GOL serão sempre divulgados apenas no site oficial voegol.com.br e em nossas redes sociais oficiais. Nós mantemos disponíveis em nossa Central de Relacionamento com o Cliente: 0300 115 2121, ou pelo site voegol.com.br para qualquer dúvida ou sugestão.

Só para terminar: fizemos uma análise do site voedegol.com no serviço Vírus Total. Como é de se imaginar, o site foi classificado como “de phishing” pelo serviço Kapersky. Dá uma olhada.

Resumindo: a história que aponta que a Gol está dando passagens aéreas grátis é falsa, foi desmentida pela empresa e está sendo usada por golpistas. Muita atenção para não deixar roubarem seus dados.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.