Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > História que diz que Giuliana Flores não está dando flores de presente e apenas cobrando valor do frete em maquininha de cartão é golpe

História que diz que Giuliana Flores não está dando flores de presente e apenas cobrando valor do frete em maquininha de cartão é golpe

Giuliana Flores está dando flores de presente e só cobra o valor do frete em maquininha de cartão, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Boato – Por WhatsApp, Giuliana Flores avisa que você ganhou flores e cobra apenas o valor do frete em maquininha de cartão para te enviar o presente

Análise

Nos últimos meses, diversos golpes se tornaram comuns nas redes sociais. Muitos relatos podem ser vistos na internet, com a descrição dos métodos utilizados pelos bandidos e também com a informação dos prejuízos financeiros.

E, infelizmente, parece que esses golpes estão longe de chegar ao fim. De acordo com uma história que está sendo compartilhada nas redes sociais, a Giuliana Flores estaria dando flores de presente para as pessoas, pelo WhatsApp, e cobrando apenas o valor do frete para a entrega. Segundo a publicação, o valor do frete seria cobrado em uma maquininha de cartão. Confira:

Versão 1: “Olá, … Boa tarde, tudo bem? Esperamos que sim! Sou Ricardo assistente virtual Representante da Giuliana Flores. E tenho uma ótima notícia! Um pedido surpresa foi selecionado e pago para você! (O) Sr.(a), deseja retirar em nossas lojas ou gostaria de confirmar a sua entrega? (1) Lojas físicas (2) Entrega expressa em até 1h por R$5,99.

Vídeo: é falso que médico favorável a Ivermectina ganhou prêmio de Melhor Cientista do mundo

Versão 2: “- Ok, posso solicitar o reenvio agora mesmo ? – Pode sim obrigada. – Envio confirmado. Na efetuação da entrega nosso colaborador terá que gerar um comprovante para da baixa no nosso sistema OK Débito , Crédito. Qualquer dúvida time Giuliana Flores está a disposição. Tenha um ótimo dia!”.

A partir disso, procuramos por mais informações e vamos te responder em três passos o motivo para não acreditar nessa história: 1) A Giuliana Flores está mandando flores de presente e só cobrando a taxa do frete em máquina de cartão? 2) Por que então alguém entrega flores de graça da Giuliana Flores e cobra apenas o frete? 3) O que é possível fazer se você caiu em um golpe como este do presente?

Checagem

A Giuliana Flores está mandando flores de presente e só cobrando a taxa do frete em máquina de cartão?

Não. O nome da empresa Giuliana Flores está sendo usado, indevidamente, em um golpe. Na página oficial da marca, a empresa alerta que não cobra nenhum tipo de taxa no ato da entrega de seus produtos. Além disso, a empresa Giuliana Flores também criou uma publicação onde ensina seus clientes a fazerem compras seguras em suas páginas.

Por que então alguém entrega flores de graça da Giuliana Flores e cobra apenas o frete?

Trata-se de um golpe. E não é de hoje que os bandidos estão usando essa história para aplicar os golpes. Já faz algum tempo que bandidos usam a estratégia do “golpe do presente”, onde eles enviam mensagens para pessoas em datas comemorativas, como aniversários, informando que a pessoa ganhou um presente. Porém, a pessoa teria que pagar pela entrega do suposto presente.

Ao chegar na residência da pessoa, os bandidos informam que o valor só pode ser pago no cartão de crédito ou débito. Quando a pessoa insere o cartão, o valor cobrado é muito maior do que o informado. O golpe usando o nome da empresa Giuliana Flores já circula na internet desde o início de 2023 e, inclusive, já foi noticiado por veículos de comunicação.

O que é possível fazer se você caiu em um golpe como este do presente?

Especialistas indicam que a vítima do golpe entre em contato com o banco e solicite o bloqueio do cartão, do aplicativo e da senha de acesso. Além disso, a vítima também deve entrar com um pedido de contestação de compra. Caso esse procedimento não funcione, a vítima pode entrar em contato com o Banco Central e registrar uma reclamação contra o próprio banco ou contra o banco do golpista e procurar os órgãos de defesa do consumidor, como o Procon.

Conclusão

Golpe ⚠️

A empresa Giuliana Flores não está dando presentes e cobrando taxa de entrega que deve ser paga em uma maquininha de cartão. A história trata-se de um golpe já bastante aplicado no ano de 2023. Quando você aceita o presente, os bandidos informam um valor muito acima do combinado na máquina de cartão e escondem da vítima. Ao inserir o cartão, a vítima acaba tendo um prejuízo financeiro bastante grande. A própria empresa Giuliana Flores já se pronunciou e informou que não cobra taxas extras de entrega em máquinas de cartão.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)