Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Gerente da Americanas tem vaga de emprego para trabalho em casa no WhatsApp #boato

Gerente da Americanas tem vaga de emprego para trabalho em casa no WhatsApp #boato

Boato – Um gerente da Americanas entrou em contato com você e está anunciando vagas de empregos por meio do WhatsApp.

A Black Friday, que teve a edição 2021 recentemente, nos mostrou que o que não faltaram na Internet foram oportunidades de vendas de produtos. De lustre para sala a produtos eletrônicos, o que não faltou foi oferta.

O grande problema é que nem todas as ofertas apresentadas são reais. E hoje vamos falar sobre uma suposta proposta de emprego em nome da Americanas.

Mensagens no WhatsApp e até por SMS estão circulando em nome de um suposto gerente da empresa. Os textos apontam que o trabalho seria em casa e que para se candidatar seria necessário entrar em contato com o suposto gerente. Leia:

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

“Olá, sou o gerente de marketing da Americanas, Atualmente recrutando equipe de I meio período. Salário mensal: 3000-8000 Contate-me via WhatsApp: + Clique no link para ver o atendimento ao cliente: https://wa.me/[telefone]”.

Gerente da Americanas tem vaga de emprego para trabalho em casa no WhatsApp?

Não demorou muito para a mensagem se espalhar pela Internet e chamar atenção por aí. Só que, infelizmente, o anúncio de empregos não só é falso como também pode esconder um golpe.

Há pouco dias, desmentimos uma história muito parecida com essa, em nome da Amazon. Com isso, podemos aferir que a mensagem em nome da Americanas não passa De uma versão brasileira da mesma balela. Na realidade, a mensagem em questão esconde um golpe. A partir do momento que você manda a mensagem para a pessoa, ela aponta que vai enviar uma espécie de código de confirmação por SMS.

O “código” nada mais é do que uma sequência de números utilizada para verificar a instalação de um novo número no WhatsApp. Se a pessoa passar os códigos, vai ter a conta roubada. Já explicamos aqui no Boatos.org que nunca devemos passar qualquer tipo de código recebido por SMS. Isso pode acarretar no roubo de sua conta.

Todo o modus operandi denota que a história é falsa. Mas só por desencargo, resolvemos procurar por mais detalhes sobre a história nas redes sociais da Americanas. Como era de se imaginar, nada encontramos.

Resumindo: é falsa a informação que aponta há um gerente da Americanas oferecendo uma vaga de emprego em casa. Se você vir alguma destas mensagens, ignore e não repasse.